Mais
×

Como comprar um machado para corte de árvores

Atualizado em 20 julho, 2017

Um machado de corte é uma ferramenta muito útil para sobreviver em um ambiente selvagem e também uma das mais perigosas. Para que a derrubada de uma árvore seja bem sucedida, você precisa ter força, foco e reflexos rápidos. Você também precisa de um bom machado. A escolha do produto certo não irá diminuir todos os riscos associados à queda de uma árvore, mas irá ajudar com certeza. Com os cuidados e a manutenção adequada, seu machado será uma das mais importantes ferramentas que você pode ter para acompanhá-lo na mata por muitos anos.

Instruções

A escolha do machado correto é essencial (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Escolha o machado

  1. Leve em consideração o tamanho e o peso do machado que você precisa. Machados maiores são geralmente mais seguros e exigem menor esforço para derrubar árvores do que ferramentas menores, mas eles podem ser pesados para carregar na mata. Escolha um que tenha um bom peso, mas seja leve o suficiente para você carregá-lo confortavelmente com o resto de seu equipamento.

    Leve em consideração o tamanho e o peso do machado (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  2. Observe o tamanho do cabo e sinta se ele é confortável nas mãos. Ele deve ter o comprimento aproximado de seu braço, a ponta deve se apoiar confortavelmente em sua axila e a cabeça do machado deve atingir a palma de sua mão. Se você não tem experiência com machados, tome muito cuidado com a lâmina e peça informações quando estiver na loja.

    Observe o tamanho do cabo e sinta se ele é confortável nas mãos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. Observe a lâmina do machado. A ferramenta ideal para a derrubada de árvores deve apresentar uma lâmina levemente convexa para evitar que a madeira fique presa nela. A lâmina também não deve ser muito fina e seu comprimento não deve exceder 14 centímetros.

    Observe a lâmina do machado (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  4. Certifique-se de que seu machado venha com uma bainha de segurança para que você possa carregar a ferramenta sem se ferir. Se o equipamento não vier com esta bainha, compre uma. Escolha uma de boa qualidade, uma vez que este acessório pode evitar ferimentos graves.

    Certifique-se de que seu machado venha com uma bainha de segurança (Comstock/Comstock/Getty Images)

Aviso

  • Precaução nem sempre é demais quando se lida com um machado. Manuseie cada peça que você encontrar com cuidado e coloque-o no lugar com cautela.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article