Mais
×

Como fazer um cone de batata frita com papel vegetal

O papel vegetal passa por um processo de infusão de silicone durante a produção que permite suportar temperaturas de até 204º Celsius e resiste à saturação do óleo. Esse papel tem vários usos, tais como ensacar salgados, forrar assadeiras e servir de invólucro para segurar batatas fritas. A técnica usada para transformar o papel vegetal em um cone que retém líquidos aerados, como o chantili usado em massas assadas, é o mesmo usado em alimentos como batatas fritas e batatas chips. Esses cones dão às batatas uma apresentação simples e elegante, comum em bistrôs chiques.

Instruções

O papel vegetal resiste ao óleo das batatas fritas, mesmo se ficar embebido em ketchup (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque a peça de papel vegetal na superfície onde for trabalhar.

  2. Leve a ponta de baixo da direita do papel até a ponta de cima da esquerda.

  3. Aperte para unir o papel em uma dobradura. Corte-o na metade seguindo essa dobradura e forme dois triângulos. Deixe um triângulo de lado.

  4. Coloque o triângulo de papel com a ponta no sentido oposto a você e com a base na sua direção.

  5. Leve o canto inferior direito do papel até o ápice do triângulo e segure-o. O canto direito inferior vai formar um cone com o ápice.

  6. Enrole, por uma vez e meia, o canto inferior esquerdo do triângulo em volta do cone formado pelo ápice e pelo canto inferior direito. O cone consistirá de duas camadas de papel. Segure-o com seus dedos.

  7. Dobre 7,5 cm do topo do cone. Essa dobra o deixa firme.

Dicas

  • Se precisar de um cone maior ou menor, corte o papel conforme necessário. Apenas lembre-se de cortar em forma de quadrado.

O que você precisa

  • Peça de papel vegetal de 30 cm por 30 cm
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article