on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conectar uma bicicleta em um rolo de treinamento

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um rolo de treinamento é uma equipamento de exercício que permite prender uma bicicleta comum e pedalar sem sair do lugar. A bicicleta é ligada ao equipamento que por sua vez eleva a roda traseira da bicicleta. O rolo de treinamento utiliza um tambor de metal para oferecer resistência à roda da bicicleta. Esse instrumento ajuda ciclistas a manterem a forma quando pedalar ao ar livre não for conveniente.

Instruções

A chuva não precisa atrapalhar o treino (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desdobre as duas pernas do rolo de treinamento e coloque-o sobre uma superfície uniforme.

    Loading...
  2. Abra o pino de liberação rápida do eixo traseiro; o pino passa através do eixo da roda traseira. Retire a porca na outra extremidade do pino com a mão e puxe-o pela roda.

  3. Instale o pino do eixo que vem com o rolo de treinamento. Esse pino permite que a roda se conecte com o equipamento.

  4. Levante a parte traseira da bicicleta e ajuste a ponta esquerda do eixo no braço do lado esquerdo do equipamento. Cada braço dele está equipado com um encaixe para acomodar as pontas do eixo.

  5. Gire o braço direito do equipamento até que esteja alinhado com o lado direito do eixo. O braço direito do rolo de treinamento terá uma alavanca para mover o braço para trás e para frente.

  6. Levante a roda da frente da bicicleta e coloque um bloco de apoio por baixo da roda de modo que a bicicleta esteja alinhada. Um bloco de apoio é um acessório usado para nivelar a bicicleta durante o uso do rolo de treinamento.

  7. Gire o botão no tambor de resistência até que ele toque o pneu traseiro da bicicleta. Quanto mais encostado no pneu, maior será a resistência imposta pelo tambor.

Loading...

O que você precisa

  • Bicicleta
  • Bloco de apoio

Referências

Loading ...
Loading ...