Como se conectar à internet usando um roteador de um rádio

Escrito por kenrick callwood Google | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se conectar à internet usando um roteador de um rádio
Roteadores premitem que vários computadores se conectem à internet ao mesmo tempo (wlan router 02 image by PM Photo from Fotolia.com)

Todos os roteadores funcionam da mesma maneira independentemente do lugar onde eles são comprados. Isto quer dizer que o roteador que você comprou do rádio funciona da mesma maneira básica e é configurado da mesma maneira que um roteador caro comprado na loja. Todos roteador deve ser conectado à uma linha telefônica para um sistema ADSL ou um cabo para Internet. Muitos roteadores possuem modems embutidos, o que elimina a necessidade de mais equipamentos. O roteador pega o sinal da internet, ou envia, para múltiplos computadores usando cabos ou o sinal Wi-Fi.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Conecte via Wi-Fi

  1. 1

    Verifique o tipo de roteador que você possui. Roteadores equipados com Wi-Fi geralmente possuem uma antena na parte traseira ou uma luz no painel que diz Wi-Fi, ou, ainda, possui o símbolo universal do Wi-Fi.

  2. 2

    Coloque o roteador na fonte respectiva de internet. Usuários de ADSL colocam uma linha telefônica comum no roteador e na tomada do telefone. Usuários de cabo a ponta que sai da parede na parte traseira do roteador. Alguns usuários de cabo devem, primeiramente, colocar o cabo modem que veio com o serviço de internet na parede. Então, eles colocam um cabo especial CAT-5 que veio com o roteador na porta do computador no modem e na porta do roteador. O cabo CAT-5 se parece com um cabo de linha telefônica, mas é mais grosso e possui um conector maior. Se o seu modem não possui uma entrada para cabo e você usar internet a cabo, você deve usar a ultima opção. Contate seu provedor de internet para determinar qual tipo de serviço você está recebendo.

  3. 3

    Coloque o roteador na tomada e ligue-o. Espere até que o roteador termine a inicialização e as luzes do painel parem de piscar. Procure pela luz de conexão à internet e verifique se ela está de uma cor sólida para indicar que o funcionamento está correto.

  4. 4

    Verifique se a luz Wi-Fi no roteador está acesa. Ligue o Wi-Fi de seu computador. Para desktops, isto envolve colocar um dispositivo USB que acompanha a maioria dos roteadores. Para notebooks, simplesmente clique no botão Wi-Fi ou deslize o interruptor e procure pela luz do Wi-Fi. Ela está no painel acima do teclado ou no painel frontal da maioria dos modelos.

  5. 5

    Conecte o computador à internet e clique no menu Iniciar e selecione "Conectar à" no painel de opções à direita. Siga pela lista de sinais disponíveis e escolha o nome de sua rede. Clique no botão Conectar, o nome padrão do roteador está, geralmente, impresso em um adesivo na parte inferior do roteador ou está no manual de instruções. Coloque a senha padrão caso seja necessário. Alguns roteadores vêm configurados para usarem uma senha, com a senha geralmente impressa abaixo do nome do roteador na parte inferior do aparelho ou no manual de instruções. Clique em Conectar após colocar sua senha.

  6. 6

    Abra o navegador no computador. O navegador automaticamente carregará a página de busca padrão, indicando que você se conectou à internet com sucesso.

    Conecte através de cabo

  1. 1

    Verifique que seu roteador não suporta conexões Wi-Fi. Um roteador destes não possui uma antena e não possui uma luz de Wi-Fi no painel. A maioria dos roteadores suporta os dois, então veja o manual de instruções para chegar se o seu funciona somente com cabo.

  2. 2

    Siga os passos descritos na sessão anterior para determinar se o seu roteador usa ADSL ou cabo para se conectar à internet. Conecte o roteador à fonte apropriada da mesma maneira descrita nos passos anteriores.

  3. 3

    Coloque um cabo CAT-5 na porta de banda larga de seu computador e a outra ponta em uma das portas do roteador. Este cabo geralmente está incluído com o roteador. Conectar uma linha telefônica entre o roteador e o computador não funcionará.

  4. 4

    Ligue o roteador. Espere para que a sequência de inicialização esteja completa e as luzes parem de piscar. Verifique se a luz da internet está ligada, o que indica que o aparelho está conectado.

  5. 5

    Abra o navegador em seu computador. Se o navegador carregar a página de busca padrão automaticamente, você está conectado à internet.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível