Mais
×

Como conectar um notebook Sony VAIO à televisão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você quiser uma tela maior do que o seu notebook Sony VAIO oferece para assistir a algo com os amigos ou a família, uma das maneiras para solucionar esse problema é usar a televisão. A maioria dos notebooks Sony VAIO tem uma saída composta ou uma saída HDMI que permite a você ligar o Sony VAIO em sua TV para ter uma visualização melhor do conteúdo de seu notebook.

Instruções

Os computadores VAIO podem ser conectados à televisão quando for conveniente (laptop image by Jorge Figueiredo from Fotolia.com)
  1. Conecte a ponta amarela do cabo RCA S-Video na entrada da mesma cor na parte posterior do notebook. Se usar o HDMI, conecte o cabo apropriado na saída HDMI também na parte posterior do seu computador.

  2. Conecte a outra ponta do cabo na entrada S-Video amarela ou na porta HDMI de sua televisão.

  3. Coloque sua televisão no canal da entrada escolhida. Todas as portas estão identificadas.

  4. Configure o seu notebook para enviar o sinal de vídeo através da entrada S-Video ou HDMI. Geralmente há uma tecla função (ou "F") na parte superior do teclado do seu laptop para fazê-lo. No entanto, o comando é diferente para cada computador. Segure a tecla "Fn" e pressione a tecla função para mudar a visualização (Geralmente a tecla "F7". Se não, procure pela tecla "F" com uma pequena figura de um monitor). Se você ainda não achou a tecla, consulte o guia do seu Sony VAIO para obter informações.

Dicas

  • Se a resolução for muito grande para a televisão, use o mouse ou touchpad do notebook para percorrer a tela.
  • O HDMI é mais indicado do que a saída composta por causa do gráficos de qualidade superior, mas a saída composta pode ser encontrada na maioria de laptops VAIO e televisões.

O que você precisa

  • Cabo RCA S-Video ou cabo HDMI
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article