Mais
×

Como conectar PC na internet com chip de celular da SIM Aircad da AT&T;

Atualizado em 20 julho, 2017

Insira um chip SIM Aircard da AT&T para acessar a internet em seu celular, caso o seu aparelho não esteja conseguindo captar sinais wireless. "Tethering" é um termo em inglês que corresponde à prática de utilizar um dispositivo móvel, como um celular, que atue como uma ponte de acesso à internet a a outros equipamentos, como notebooks, principalmente onde não há outra opção disponível de conexão. Com o Aircad Modem da AT&T instalado no computador ou com o SIM Aircad, será possível utilizar notebooks em qualquer lugar com sinal de celular.

Instruções

O SIM Arcaid parece idêntico ao chip SIM da AT&T; (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue o celular AT&T.

  2. Retire a tampa da bateria juntamente com ela. O slot (encaixe) do chip SIM fica abaixo da bateria, na maioria dos celulares da marca. Para iPhones é necessário inserir um clipe de papel ou uma ferramenta especial para remover os chips SIM. Insira um dos dois pelo pequeno orifício localizado na parte lateral do iPhone e retire o chip.

  3. Substitua o chip SIM pelo SIM Aircad da AT&T. Recoloque a bateria e a tampa nas posições iniciais e ligue o telefone. Se uma mensagem de erro surgir, você não está usando um telefone original AT&T ou não está recebendo o serviço que fornece o "tethering" pelo Aircard.

  4. Adquira um modem USB Aircad Sierra Wireless da AT&T e instale o software dele no notebook ou computador. Conecte o modem na entrada USB do computador e aguarda até que ele reconheça o aparelho. Ao conectar, será possível utilizar o SIM Aircad para conectar a internet no computador.

O que você precisa

  • Modem USB Aircad da AT&T
  • SIM Aircad
  • Clipe de papel ou uma ferramenta especial remoção de chips SIM (para iPhone)
  • Celular AT&T
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article