Como conectar o programa Cubase

Escrito por chris anzalone | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conectar o programa Cubase
Use o programa Cubase para gravar e mixar suas músicas (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O Cubase funciona como um programa equivalente ao de um estúdio de gravação. Usando esse programa, você pode gravar e fazer a mixagem de músicas profissionalmente, mas para obter um som com a qualidade de estúdio, você ainda precisará conectar dispositivos externos, como instrumentos, microfones e mixers USB. Ao conectar o dispositivo diretamente no PC, você elimina o problema de ruído branco que geralmente acompanha as gravações ao vivo. Depois de instalar o equipamento, você precisará configurá-lo corretamente no Cubase antes de começar a gravação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Instalador de driver USB

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o dispositivo externo ao computador. Se ligar um dispositivo USB ou FireWire, como interface de áudio, controlador MIDI ou placa de mixagem digital, instale os drivers necessários. O dispositivo deve incluir um CD-ROM, que você pode inserir no computador e clicar para instalar. O Cubase não reconhecerá mais os dispositivos USB ou FireWire, com exceção de alguns controladores MIDI, a menos que os drivers corretos sejam instalados.

  2. 2

    Abra o Cubase. Se você instalou corretamente o programa usando o disco de instalação ou a transferência online, o programa deve aparecer dentre "Programas" ou "Aplicativos". Os usuários do Mac OS X podem clicar em "Macintosh HD > Aplicativos > Cubase" para localizá-lo, enquanto os usuários do Windows devem selecionar "Iniciar > Todos os Programas > Cubase".

  3. 3

    Clique no menu "Devices" (Dispositivos), que aparece na parte superior da tela. Selecione "Device Setup" (Instalação do Dispositivo) na lista de comandos. Você deve encontrá-lo na parte inferior da lista. Quando clicar, uma nova janela aparecerá, mostrando todas as opções de conexão.

  4. 4

    Clique em "VST Audiobay", (ou "VST Audiosystem," em algumas versões mais antigas) que aparece na lista na coluna esquerda, se conectar qualquer dispositivo, exceto um controlador de MIDI. Se conectar um controlador MIDI, clique em "All MIDI Inputs" (Todas as Entradas MIDI).

  5. 5

    Selecione o dispositivo externo da lista. Em "VST Audiobay", clique no menu e selecione um dos listados. Se apenas ligar um cabo de áudio através da porta "Line-In" (Linha de Entrada), selecione o driver principal "ASIO". Se utilizar o menu "All MIDI Inputs" (Todas as Entradas MIDI), você verá o nome do dispositivo externo que aparece pelo menos dezesseis vezes, uma para cada porta MIDI, a menos que você tenha vários dispositivos MIDI instalados. Ao lado de cada porta, você verá "Yes" (Sim) ou "No" (Não), indicando se a porta não está autorizada para transferência de MIDI. Todas as portas devem ler "Yes" (Sim) por padrão. Se todas as portas lerem "No" (Não) ou tiverem dificuldade em transmitir o MIDI através do controlador, você pode corrigir o problema, clicando no botão "Reset" (Reiniciar).

  6. 6

    Clique em "OK" quando terminar de configurar os dispositivos externos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível