Mais
×

Como conectar ao TFTP

Atualizado em 17 abril, 2017

O "Trivial File Transfer Protocol" (Protocolo trivial de transferência de arquivos) ou TFTP transfere arquivos de um computador para outra rede. Enquanto que o uso dentro de uma rede é comum, o TFTP não é usado onde segurança é uma preocupação devido a sua falta de opções de autenticação. Administradores de sistema usam o TFTP para conectar a dispositivos de rede e fazer o backup ou restaurar arquivos de configuração.

Instruções

O TFTP permite que administradores de sistema transfiram arquivos entre computadores rapidamente (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o TFTP e conecte ao servidor TFTP. Enquanto que o TFTP é uma aplicação de linha de comando, muitas empresas fornecem versões da aplicação baseadas em uma interface.

    Em um prompt de comando, digite:

    tftp (nome do host ou endereço de IP do servidor TFTP)

  2. Transfira arquivos do servidor TFTP. O comando "get" permite que usuários copiem arquivos do servidor TFTP. Na linha de comando TFTP, digite:

    get

    Não há comandos "list" ou "dir" no TFTP, então o usuário deverá saber o nome do arquivo que ele quer obter. Por exemplo, se há um arquivo conhecido como "file1.txt" no servidor TFTP que o administrador quer obter, o comando é:

    tftp get file1.txt file2.txt

    O resultado é um arquivo chamado "file2.txt" no computador local do administrador.

  3. Transferir arquivos ao servidor TFTP. O comando "put" permite que usuários transfiram arquivos do computador local o servidor TFTP. Na linha de comando TFTP digite:

    put

    Similar ao comando get, agora o administrador tem o arquivo que ele quer transferir ao servidor conhecido como "file2.txt." O comando TFTP é:

    put file2.txt file3.txt

    Agora um arquivo conhecido como "file3.txt" existirá no servidor TFTP.

O que você precisa

  • Cliente TFTP
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article