Mais
×

Como configurar uma rede Wi-Fi no Ubuntu

Atualizado em 17 abril, 2017

O Ubuntu é um sistema operacional de código grátis e livre baseado no Linux Kernel. É compatível com uma variedade de laptops e computadores de mesa. O Wi-Fi é um protocolo de rede sem fio que poderá ajudá-lo a ter mais mobilidade ao usar o computador, sem estar ligado à cabos. Com o Ubuntu, você poderá configurar a rede Wi-Fi para trabalhar onde tiver uma rede aberta e disponível.

Instruções

Configure uma rede Wi-Fi no Ubuntu em poucos passos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Mude o seu dispositivo de rede sem fio do computador para "On" (Ligar) ou coloque uma chave USB Wi-Fi na porta USB do seu computador.

  2. Navegue até o miniaplicativo "Network Indicator" (Indicador de rede) à direita do painel superior. Clique com o botão direito do mouse e verifique se as seguintes opções estão marcadas"Enable Networking" (Habilitar Rede) e "Enable Wireless." (Ativar sem fio).

  3. Selecione a rede sem fio que você desejará usar a partir da lista apresentada. Clique em "More Networks" (Mais redes) se a que você deseja não aparecer. Selecione a rede e clique em "Connect" (Conectar). O "Network Indicator" (Indicador de rede) mostrará o progresso de sua conexão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article