Como conseguir um sinal de WiFi melhor com uma placa de rede sem fio de notebook

Escrito por mike smith | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir um sinal de WiFi melhor com uma placa de rede sem fio de notebook
Como conseguir um sinal de WiFi melhor com uma placa de rede sem fio de notebook (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Os sinais de WiFi são frequências específicas de luz. Para que seu computador se comunique adequadamente com uma rede, sua placa de rede deve ser capaz de receber sinais transmitidos a partir do roteador da rede e ser poderoso o suficiente para enviar os sinais que chegam de volta para o roteador. Embora as placas de rede geralmente tenham transmissores e receptores mais fracos do que os adaptadores embutidos de rede, existem várias maneiras para que você melhore tanto sua capacidade de transmissão, quanto de recepção.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ajuste a posição do seu roteador se você estiver se conectando a uma rede doméstica. A maioria dos roteadores usa antenas que enviam o sinal em todas as direções. Isto significa que, se você posicionar o roteador perto de uma parede exterior, vai perder muito da sua capacidade de enviar um sinal para fora de sua casa. Tente posicioná-lo em uma área mais central. Se você não puder mover seu roteador, pode comprar e instalar um repetidor de rede perto da borda de sua área efetiva. Estes dispositivos, essencialmente, "copiam" as transmissões de um roteador e aumentam seu alcance. Você também pode substituir a antena do seu roteador por uma antena de alto ganho, que permite que você concentre o sinal em uma única direção.

  2. 2

    Remova os dispositivos que causam interferência. Outros dispositivos, como telefones sem fio e micro-ondas, usam sinais muito semelhantes ao utilizado para conexões sem fio. Isto significa que a interferência que esses dispositivos produzem às vezes pode sobrecarregar uma placa de rede, ou o próprio roteador, e evitar uma conexão adequada. Objetos de metal também podem refletir ou distorcer os sinais sem fio. Mova quaisquer telefones sem fio, micro-ondas ou grandes objetos metálicos para longe de seu computador e, se possível, do roteador.

  3. 3

    Mude o canal do roteador. A maioria dos roteadores pode usar mais de um canal para transmitir dados. Principalmente se a força do seu sinal sobe e desce com frequência, sua conexão pode ser beneficiada se usar um canal diferente. Cada roteador funciona de forma diferente, então você deve verificar o manual do proprietário do seu roteador para obter instruções sobre como alterar seu canal de transmissão. Não há necessidade de fazer qualquer ajuste em seu computador, ele irá detectar automaticamente o canal que o roteador usa.

  4. 4

    Verifique se você tem o firmware mais recente do seu roteador e de sua placa de rede. Os fabricantes frequentemente atualizam o firmware para melhorar a funcionalidade de seus dispositivos. Visite o site dos fabricantes e siga as instruções sobre como instalar todas as atualizações aplicáveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível