Mais
×

Como consertar o arquivo de permissões no Mac OS X

Atualizado em 17 abril, 2017

O Mac OS X permite ao usuário mudar as permissões de pasta, arquivo e de disco, para que a informação seja acessada apenas por pessoas que tenham a permissão apropriada. Para tornar uma pasta pública ou privada, é necessário ter o nível de acesso apropriado, o que significa que a descrição de sua conta seja definida como "Admin" (administrador). É possível alterar as permissões de arquivo. Algumas pastas do Mac OS X são marcadas automaticamente como privadas. Estas são mostradas com um sinal de menos vermelho em seus ícones. Se você estiver vendo este sinal, não será possível acessar os conteúdos da pasta ou arquivo sem um nome de usuário e senha de administrador.

Instruções

Mude as permissões para assegurar o acesso correto a arquivos, pastas e discos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o computador e localize o item no qual as permissões serão alteradas. Passe o mouse sobre o item. Pressione o botão "Ctrl" e clique no mouse enquanto o botão está pressionado para mostrar as informações de arquivo, o que o Mac mostra como "Get Info" (obter informação). Alternativamente, selecione o item e escolha "File" (arquivo) e, então, "Get Info".

  2. Clique no triângulo ao lado de "Sharing & Permissions information" (informações sobre compartilhamento e permissões). A aba de permissões e compartilhamento abrirá. Caso você não seja um administrador, o ícone de cadeado aparecerá ao lado do item selecionado. Clique no ícone de cadeado para mudar as configurações e entrar com seu nome e senha de administrador. Se você for um administrador, as permissões para disco, arquivo e pasta serão mostradas.

  3. Localize o usuário para qual será dado acesso ao arquivo. Clique na tecla ("+") para ver uma lista de nomes, se necessário.

  4. Escolha "Make the owner" (tornar o usuário proprietário) do menu de ações que aparecerá para tornar um usuário proprietário do arquivo. Mudar o proprietário do arquivo, pasta ou disco dá à pessoa acesso para modificar e controlar permissões do item.

  5. Forneça permissões apropriadas caso os proprietários não estejam sendo alterados, entrando com o nome e senha de administrador, se necessário. O "Read and Write" (ler e escrever) permite abrir e mudar o item; o "Read Only" (somente leitura) permite ler o arquivo, mas não mudar nada; "Write Only" cria uma ambiente aonde o usuário pode colocar arquivos, mas a pessoa não pode obtê-los; e "No Access" (negar acesso) remove qualquer acesso ao arquivo, disco ou pasta.

  6. Selecione "Apply to enclosed items" (aplicar para itens internos) para mudar as permissões para todos os itens em uma pasta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article