Como consertar uma copiadora Sharp AL-1631

Escrito por patrick phelps | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como consertar uma copiadora Sharp AL-1631
Quando a copiadora de seu escritório apresentar problemas, é possível que todo o escritório fique sem conseguir processar documentos (business woman image by Mat Hayward from Fotolia.com)

A Sharp 1631 é uma copiadora de mesa que produz cópias em preto e branco a uma velocidade de 16 páginas por minuto. Este modelo foi substituído pela Sharp 1655, com as mesmas características, especificações e passos para resolução de problemas. Como todos os dispositivos elétricos, a Sharp 1631 está sujeita a problemas que podem exigir passos simples para serem solucionados ou reparos avançados. Este artigo explicará como diagnosticar e resolver problemas da 1631, além de sugestões de reparo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Manual do proprietário

Lista completaMinimizar

Instruções

    Cópias sujas, marcadas ou claras

  1. 1

    Limpe a placa de vidro. Se ela estiver suja, empoeirada ou caso tenha caído fluido corretivo nela, será preciso limpá-la. Use toalhas de papel que não soltem fiapos e limpa-vidros para remover completamente quaisquer impurezas. Deixe o vidro secar antes de fechar a tampa.

  2. 2

    Limpe o tambor. Se ele estiver sujo, empoeirado ou se vazou toner nele, use uma lata de ar comprimido para remover o máximo de poeira possível. Se ele estiver danificado ou arranhado, você precisará comprar outro e substituí-lo. Peça um tambor novo e siga as instruções em sua embalagem para instalá-lo. Lembre-se de desligar a copiadora da tomada antes disso.

    Como consertar uma copiadora Sharp AL-1631
    Um tambor sujo fará cópias sujas (choppy dirt ground image by Denis Babenko from Fotolia.com)
  3. 3

    Adicione revelador. Se as cópias estiverem claras, pode ser preciso adicionar revelador à máquina. O tubo do revelador fica atrás do tubo de toner e, para removê-lo, basta girá-lo até que se solte da máquina. Substitua-o por um tubo novo, simplesmente removendo o lacre superior e enroscando-o em seu lugar.

    Papel congestionando frequentemente

  1. 1

    Substitua o papel. Se ele estiver úmido, dobrado ou enrugado, congestionará com frequência na copiadora. Utilize papéis novos e livres de umidade. Armazenar o papel em um ambiente de umidade controlada ajuda a eliminar este tipo de problema.

  2. 2

    Substitua os pneus do alimentador. Eles são usados para puxar o papel ao longo da copiadora e podem ficar gastos ou sofrer danos. Veja se os pneus do alimentador de documentos e das bandejas de papel estão danificados e, caso estejam, substitua-os.

    Como consertar uma copiadora Sharp AL-1631
    Se os pneus do alimentador estiverem gastos, o papel será alimentado incorretamente e congestionará (line of tires image by ashotoflife from Fotolia.com)
  3. 3

    Limpe o interior da copiadora. Poeira, toner e restos de papéis podem fazer com que ela congestione. Use sua lata de ar comprimido para remover as partículas de seu interior. Abra todos os painéis, incluindo as bandejas de papel, e remova o máximo de sujeira possível. Remova quaisquer pedaços maiores de papel rasgado da copiadora. Feche todas as gavetas e painéis e faça algumas cópias para verificar se o problema foi resolvido.

    Como consertar uma copiadora Sharp AL-1631
    O papel para cópias deixa uma trilha de poeira de papel que precisa ser removida eventualmente (paper image by max blain from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível