×
Loading ...

Como consertar um curto-circuito em um aparelho de som

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pequenos fusíveis são inseridos na parte traseira de sistemas de som. Esses fusíveis controlam a quantidade de energia enviada para os alto-falantes conectados. Isso evita que você exploda os alto-falantes caso haja muita energia distribuída do aparelho. Caso o fusível entre em curto-circuito, você precisa instalar um novo.

Instruções

Todos os sistemas de som dependem de pequenos fusíveis para proteger os alto-falantes externos (stereo seperates image by Nicemonkey from Fotolia.com)
  1. Confira o manual do equipamento de som para procurar o tipo de fusível necessário. Normalmente é possível comprar os fusíveis no mesmo local em que comprou o aparelho de som.

    Loading...
  2. Abra o painel de acesso aos fusíveis. Ele normalmente fica localizado na parte traseira do aparelho. Confira o manual para encontrar a localização exata.

  3. Remova o fusível estourado do aparelho de som. É possível identificar o que está danificado pois ele deve estar preto ou completamente quebrado.

  4. Insira o novo fusível e feche o compartimento do aparelho. Ligue o rádio e os alto-falantes conectados devem funcionar corretamente.

Loading...

O que você precisa

  • Manual do usuário
  • Fusível para substituição

Referências

Loading ...
Loading ...