×
Loading ...

Como conservar massa de biscoito em geladeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Preparar a massa de biscoito com antecedência e conservá-la na geladeira ajuda a economizar tempo em um dia atarefado e pode, até mesmo, deixar os biscoitos mais saborosos. Dessa forma, ela permite que a farinha absorva melhor os ingredientes, criando um biscoito mais saboroso e com uma consistência melhor. Ela também reduzirá a quantidade de biscoitos espalhados na assadeira. Armazene por até dois dias a massa de biscoito na geladeira.

Instruções

A massa refrigerada torna os biscoitos mais saborosos (Two cookies image by kellykramer from Fotolia.com)
  1. Coloque a massa de biscoito em um recipiente hermético, como um pote de plástico ou um saco ziplock. Se desejar, role a massa e embrulhe-a com plástico, para que depois seja mais fácil cortá-la.

    Loading...
  2. Escreva no recipiente que tipo de massa é, em seguida, adicione a data de validade, que será contada em dois dias a partir da data atual.

  3. Coloque a massa de biscoito embrulhada e rotulada em uma área central da geladeira. Não deve-se armazená-la na porta do refrigerador, pois nesse local a temperatura varia com frequência .

  4. Não coma a massa de biscoito crua. Ela é deliciosa, mas os ovos crus podem conter a salmonella enteritidis, uma bactéria que causa intoxicação alimentar. Se não tiver usado ovos pasteurizados, espere até que os biscoitos saiam do forno.

Loading...

Dicas

  • A massa de biscoito também pode ser congelada por até seis meses.

Aviso

  • Não refrigere massas feitas com as claras de ovos, como merengues ou macaroons, pois isso prejudicará a sua consistência.

O que você precisa

  • Massa de biscoito
  • Recipiente hermético
  • Marcador

Referências

Loading ...
Loading ...