Mais
×

Como congelar almôndegas caseiras

Fazer suas próprias almôndegas em casa pode levar bastante tempo. Em vez de prepará-las a cada vez que quiser comê-las, é possível fazer uma fornada maior e congelar. As almôndegas podem ser congeladas cozidas ou cruas, dependendo de sua preferência, mas se não forem cozidas, elas ficarão mais úmidas quando descongelá-las. Ao armazená-las no congelador, você sempre terá acesso rápido e fácil para fazer um sanduíche ou macarrão.

Instruções

Congele almôndegas caseiras para economizar tempo de preparo nas refeições (meatballs image by Roslen Mack from Fotolia.com)
  1. Coloque o papel vegetal em uma assadeira grande e, em seguida, coloque uma camada de almôndegas sobre ele. Não deixe que elas se toquem, pois elas congelarão grudadas.

  2. Coloque as almôndegas no congelador por uma ou duas horas. Remova a assadeira do congelador quando elas estiverem congeladas.

  3. Coloque as almôndegas em recipientes ou sacos plásticos herméticos. Para melhores resultados, separe-as em porções que usará depois. Rotule as embalagens com o conteúdo e a data.

  4. Coloque as almôndegas no congelador novamente. Elas terão validade por mais dois ou três meses.

Dicas

  • Deixe as almôndegas cozidas resfriarem totalmente antes de colocá-las no congelador.

Aviso

  • Sempre lave as mãos com sabonete antibacteriano antes e depois de manusear carne crua para prevenir o contágio de infecções alimentares.

O que você precisa

  • Papel vegetal
  • Assadeira
  • Recipiente ou saco plástico hermético
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article