×
Loading ...

Como consolar meu namorado quando o pai dele morrer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Parte de estar em um relacionamento se trata de lidar com momentos difíceis e passar por dificuldades. Um problema que você pode enfrentar com seu namorado é a morte do pai dele, o que pode ser um momento difícil para vocês dois. Consolá-lo durante essa perda grave perda demonstrará seu amor e apoio, e pode ajudar a relaxá-lo através do processo de luto.

Instruções

Estar ao lado dele pode significar apenas se sentar por perto, enquanto ele sofre (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Converse com ele e deixe claro que você está disponível durante esse tempo difícil. Apenas saber que você estará ao lado dele e que as linhas de comunicação estarão abertas pode ser consolador.

    Loading...
  2. Ofereça formas específicas de ajuda, em vez de dizer: "Eu estou do seu lado." Prepare refeições para ele antecipadamente; lave as roupas dele; limpe a casa; passeie com o cachorro. Ajudá-lo a completar as tarefas diárias fará com que ele se lembre de que não está sozinho nessa.

  3. Ouça quando ele estiver pronto para conversar. Permita que ele transmita sentimentos sem falar de como você se sente. Evite tentar criar empatia falando sobre situações difíceis que você passou. Embora queira ajudar, pode parecer que você está dizendo que a dor dele não é diferente da de qualquer outra pessoa. Não dê conselhos não solicitados, pois isso pode ser irritante para uma pessoa que precisa chorar e expressar emoções.

  4. Esteja ao lado dele tanto física quanto emocionalmente. Isso não significa que vocês precisam estar íntimos de uma forma sexual. Um afeto genuíno na forma de um braço reconfortante passado em torno dos ombros dele, abraços ou apenas envolvê-lo na cama podem demonstrar seu cuidado e preocupação.

  5. Fique atenta para que o luto não se torne prejudicial a ele. É perfeitamente aceitável que ele queira evitar fazer coisas ou até mesmo evitar falar com as pessoas durante esse tempo. Mas voltar sua atenção para substâncias ilícitas ou ameaçar prejudicar a si mesmo são sinais de que ele pode precisar de ajuda profissional. Se você perceber esses problemas, converse com os entes queridos dele sobre opções ou ofereça sugestões de grupos de apoio ou terapias de luto na região.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...