O que é "consolidar" uma biblioteca do iTunes?

Escrito por shaun mcgonigal | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

o "iTunes" é um software multimédia da Apple que organiza e reproduz áudio e vídeo. Parte da sua programação é organizar os seus arquivos em uma biblioteca da qual você pode reproduzir música, filmes e shows de TV. Há várias opções para organizar a biblioteca e uma delas é a "consolidação".

Outras pessoas estão lendo

Biblioteca do "iTunes"

Ao instalar o "iTunes", você pode adicionar arquivos de música ou vídeo do seu computador ou rede. Isso cria uma "biblioteca" que o seu aplicativo do iTunes pode usar para localizar os seus arquivos e reproduzi-los.

Referência

A sua biblioteca do "iTunes" é um conjunto de comandos que o aplicativo usa para localizar uma música ou vídeo que você quer utilizar. Trata-se de uma lista de referências a posições no seu disco rígido ou em outro computador (se você estiver dentro de uma rede). Os arquivos não são armazenados no próprio "iTunes".

Arquivos de música e vídeo

Se você estiver criando uma biblioteca do "iTunes" a partir de um computador ou vários em uma rede, provavelmente não tenha todos os arquivos em uma só localização. Mesmo que você use várias pastas ou uma só para a música e os vídeos, os arquivos em si não estarão localizados em um só local.

Por causa disso, enquanto você reproduz arquivos com o software, cada um deles deve ser localizado, através da biblioteca, no caminho de arquivo indicado quando foi adicionado.

Consolidando a sua biblioteca

Se você escolher consolidar a sua biblioteca do "iTunes", poderá criar cópias de todos os arquivos em uma pasta única (normalmente "iTunes music") no disco rígido do computador que tem o programa instalado e deixará os arquivos originais onde estão.

Como resultado, você obterá duas cópias dos arquivos na biblioteca. É claro que você pode excluir os arquivos originais e ficar só com as cópias novas. Isso pode fazer sentido se você estiver consolidando músicas e vídeos do seu próprio computador, mas não tanto se estiver copiando arquivos de outro equipo em sua rede, pois ele não terá mais acesso aos mesmos.

Vantagens e desvantagens

A função tem duas vantagens. Em primeiro lugar, facilita a localização dos seus arquivos para reproduzi-los, pois eles estão todos em um único local. Em segundo lugar, se você excluir um arquivo ou pasta (ou perder a conexão ao computador que o contém), ainda poderá reproduzi-lo.

A desvantagem de consolidar arquivos se torna um problema só se você tiver um espaço limitado. Várias cópias de um mesmo arquivo podem ocupar mais espaço do que necessário e isso pode ser um problema em discos sem muita capacidade. Se você só quiser manter os seus arquivos em uma localização, os duplicados desperdiçarão espaço e, portanto, consolidar poderá não ser a solução adequada. Excluir os arquivos originais após o processo ou simplesmente mover tudo para uma ou duas pastas pode ser uma melhor solução em alguns casos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível