Construa as suas próprias caixas de alto-falante

Escrito por jason gabriel | Traduzido por fábio pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Construa as suas próprias caixas de alto-falante
Construir as suas próprias caixas de som ao invés de comprá-las pode te ajudar a poupar muito dinheiro (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Construir as suas próprias caixas de som, ao invés de comprá-las, pode ajudá-lo a poupar muito dinheiro. A economia feita poderia ser usada para investir em reprodutores de som melhores ou, é claro, em qualquer outro objetivo desejado. As etapas são simples, baratas, rápidas e bastante personalizáveis, contanto que o volume cúbico seja mantido a uma escala específica . Ao invés de comprar caixas de alto-falante que se ajustam desajeitadamente em cantos de parede ou carros, construir o seu próprio equipamento de som oferece uma solução alternativa.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisará

Para construir uma caixa de som realmente adequada, alguns equipamentos que não estão em caixas de ferramentas comuns podem ser necessários. Você irá precisar de uma serra elétrica de mesa, furadeira e parafusos, dobradiças básicas, serra de sabre (para fazer os círculos das caixas falantes), madeira de fibra de densidade média, alto-falantes e arame. Todos esses serão necessários para fazer uma caixa acústica básica. Aspectos de pintura e decoração pode ser adicionados depois, mas não são requeridos.

Construa as suas próprias caixas de alto-falante
Para construir uma caixa de som realmente adequada, alguns equipamentos que não estão em caixas de ferramentas comuns podem ser necessários (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Como fazer

Calcule o volume cúbico necessário para a construção da caixa de som. O fator mais importante que deve ser levado em consideração nesse cálculo é o tamanho do reprodutor (subwoofer). Um "sub" de 10,16 cm precisa de algo em torno de 0.70 a 1.10 m cúbicos; um "sub" de 15,24 cm exige de 1,10 a 1,52 m cúbicos; um "sub" de 20,32 cm demanda de 1,54 a 2,51 m cúbicos; um "sub" de 25,4 cm pede de 2,71 a 5,09 m cúbicos; um "sub" de 13,48 cm requer de 5,09 a 0,99 m cúbicos; e um "sub" de 38,1 cm solicita valores entre 0,99 a 0,22 m cúbicos. Não são muitos os "subwoofers" maiores do que 38,1 centímetros que se encaixam em carros ou sistema básico de entretenimento do lar.

Uma vez determinado o metro cúbico, a presente caixa terá de ser cortada e construída. As caixas acústicas não devem ser em forma de quadrado devido às distorções e trepidações das ondas de som em um gabinete quadrado. Então, é melhor fazer caixas em forma de retângulo para cada lado. Lembre-se de que elas precisam se encaixar em uma específica escala de metro cúbico. Para confirmar se elas se ajustam a esses padrões, pegue a altura, a largura e o comprimento ( todos os centímetros) e divida o produto por 12, três vezes. Por exemplo, para saber se uma caixa se adapta aos padrões encontrados, pegue seus números: Um compartimento de 40,64 cm x 30,48 cm x 15,24 cm é igual a 0,01 metros cúbicos que divididos por 12, três vezes, obtêm-se 1,89 m cúbicos. Assim, uma caixa de 1,89 m cúbicos pode conter um "sub" de 20,32 centímetros.

Agora que a matemática foi feita, construa as caixas acústicas por meio de um corte em seis pedaços de madeira de fibra de média densidade, nos tamanhos específicos usando uma serra de mesa. Uma vez cortados os pedaços, comece a montá-los um por vez, deixando o tampão final por último. Use a broca e os parafusos de madeira para fazer um belo encaixe apertado. Depois que a caixa básica retangular tiver sido feita (sem o tampo final anexado), use a serra de sabre para cortar os círculos do(s) reprodutor(es) de som em um lado. Esse será o lado de onde os "subwoofers" irão reproduzir o som. Agora remova os recortes circulares da parte da frente, vire a caixa e use um longo parafuso de madeira para fazer dois buracos na parte de trás ( enfie completamente o parafuso na madeira e então retire-o). Isso serve para permitir que os fios ou arames se conectem aos reprodutores de som.

Uma vez terminado, coloque agora os tampões nas caixas, prendendo-as firmemente com os parafusos. A tampa da parte de cima irá sempre abrir como uma porta, e para isso, conecte as dobradiças a um lado do tampo e da caixa de reprodutor de som. Agora os reprodutores podem ser colocados facilmente. Caso haja espaço livre, fique a vontade para colocar jornais atrás ou pelos lados dos "subwoofers", mas nunca pela frente. A caixa do subwoofer pode ser decorada com tinta e manchas para dar um belo acabamento final.

Construa as suas próprias caixas de alto-falante
Calcule o volume cúbico necessário para a construção da caixa de som (Chad Baker/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível