Mais
×

Como construir aquários para criar peixes no quintal

Atualizado em 17 abril, 2017

A criação de peixes pode fornecer uma grande fonte alimentar sustentável para sua família ou, em maior escala, para a população em geral. O tamanho e a escala desejados para a criação influenciarão o tipo de tanque que será construído. Se o criadouro é apenas para sua família, provavelmente um pequeno tanque será o bastante; já para a comercialização, você precisará investir em aquários maiores.

Instruções

O tamanho e a escala desejados para a criação influenciarão o tipo de tanque construído (Photodisc/Digital Vision/Getty Images)
  1. Decida o tamanho desejado para o aquário. Isso dependerá de fatores como a quantidade de espaço disponível, onde será colocado e quantos peixes quer cultivar. Ele deve ter pelo menos 3m² e cerca de 1m de profundidade. Lembre-se que o local deve estar perto de uma tomada elétrica protegida para ligar filtros e aquecedores que possam ser necessários. A luz do sol ajudará a aquecer a água do aquário e por isso é ideal que ele fique situado onde haja exposição regular ao sol.

  2. Passe a água através do filtro de carvão vegetal e encha o aquário. Utilize o kit de teste para verificar o pH, que deve estar entre 6,5 e 7. Se a água estiver muito alcalina você precisará adicionar gesso; se estiver muito ácida, precisará adicionar cal. Quanto menor o nível de PH mais ácida a água é.

  3. Use o kit de teste de cobre para verificar o teor de cobre. Se a água com a qual você encheu o aquário veio através de tubos de cobre, há uma chance de que o nível de metal presente seja muito alto. Se este for o caso, será preciso instalar um filtro. Monte o filtro de acordo com as instruções do fabricante e coloque-o no fundo do tanque ou pendure-o na lateral, dependendo do modelo escolhido. Coloque o aerador no fundo do tanque e ligue-o. Deixe tanto o aerador quanto o filtro trabalharem por durante duas semanas para neutralizar as bactérias da água.

  4. Coloque os peixes dentro dos sacos de onde vieram dentro do aquário. Isto permite que eles se acostumem com a temperatura da água no interior do aquário. Depois de algumas horas, abra os sacos e libere-os.

  5. Alimente os peixes de acordo com as instruções da embalagem. As comidas comercializadas são projetadas para atender as necessidades individuais das diferentes raças e fornecerão todos os nutrientes que eles precisam.

O que você precisa

  • Tanque ou aquário
  • Filtro de carvão para água clorada
  • Ventilador
  • Kit de teste da água
  • Kit de teste de cobre
  • Comida para peixe
  • Rede
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article