Lazer e cultura

Como construir uma arena de rodeio

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marina villar
Como construir uma arena de rodeio

Faça você mesmo sua arena e economize tempo e dinheiro ao treinar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Como construir uma arena de rodeio. Seja você um corredor de tambor ou um enlaçador de bezerros, você precisa usar uma arena para praticar suas habilidades. Muitas cidades têm arenas que você pode usar para praticar, mas é preciso dinheiro para treinar e viajar até o local. Por isso, faça sua própria arena em casa e economize tempo de viagem e dinheiro seguindo esses passos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha uma área em sua propriedade que seja plana e aberta. Talvez você precise remover algumas árvores ou até mesmo chamar um profissional para nivelar o terreno. A área precisa ser grande. Uma arena-padrão para competições de barril mede cerca de 45 m x 70 m. Escolha o tamanho de acordo com suas necessidades.

  2. 2

    Chame um profissional para analisar o solo e determinar como drenar a arena e quais materiais de fundação você deve usar. A drenagem é muito importante e deve ser feita por um profissional. O solo pode parecer perfeito, mas depois de uma semana de chuva você não vai querer esperar um mês para a arena secar.

  3. 3

    Carregue cargas de materiais para a fundação. Sua fundação será determinada pelo tipo de solo do terreno e pelos materiais disponíveis. Em geral, a argila é usada como material para a fundação, seguida por uma mistura de cascalho e areia, com uma camada de cal no topo. Essas camadas devem ser compactadas e não apenas jogadas e espalhadas no solo.

  4. 4

    Escolha a camada superior para sua arena. Lembre-se de que esse será o chão onde seus cavalos pisarão. É comum usar uma mistura de areia, pois isso permite que a água drene com mais facilidade do que a lama. Além disso, a areia também não cria tanta poeira. Essa camada deve ser espessa o suficiente para amortecer o peso das pernas do cavalo contra as compactadas camadas inferiores.

  5. 5

    Construa uma cerca para a arena depois que os materiais do solo forem colocados. Use madeira, vinil, metal ou painéis para gado. A escolha mais popular, apesar do custo elevado, são os painéis para gado.

  6. 6

    Coloque portões em cada extremidade da arena e, se possível, nos lados. Isso permite acesso às duas extremidades da arena. Instale cabines e pequenas baias, se necessário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media