Mais
×

Como construir armas medievais de madeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Até o fim da Idade Média, pólvora raramente era utilizada no campo de batalha. Armas de guerra incluíam espadas e lanças, apoiadas por arcos e flechas. Machados de batalha podiam ser utilizados para efeitos devastadores. Adagas eram usadas para entrar entre as placas de metal de armaduras. Um machado de batalha e uma adaga são, na verdade, armas medievais simples, que você poderá replicar em madeira.

Instruções

Machado de batalha medieval de lâmina longa (http://thumbs.dreamstime.com/thumb_14/1120093070jj66Jp.jpg)
  1. Desenhe um leque no pedaço de compensado. A parte ampla do leque deve ter 30 cm de cima a baixo. A parte estreita deve ter 10 cm de cima a baixo e ser completamente reta. Você está desenhando a lâmina do seu machado de batalha.

  2. Corte a lâmina do machado de batalha 3 cm de uma das pontas do tarugo, desenhe uma linha de 10 cm de comprimento. Corte ao longo dessa linha até uma profundidade de aproximadamente 1,2 cm.

  3. Coloque cola ao longo da extremidade mais curta da lâmina do machado de batalha. Insira essa aresta na ranhura do tarugo.

  4. Pressione o local com firmeza. Deixe secar.

  5. Lixe a borda da lâmina do machado de batalha de modo a suavizar e dar a aparência de uma lâmina. Envernize toda a peça para protegê-la.

  6. Desenhe uma adaga traçando duas linhas paralelas de 30 cm de comprimento e 5 cm de largura no pedaço de compensado. Conecte as linhas para que formem uma ponta.

  7. Faça um "T" invertido na outra extremidade do par de linhas para fazer a empunhadura. Corte todas as linhas da adaga, exceto na parte do "T" que cruza as duas linhas paralelas.

  8. Lixe as extremidades da lâmina da adaga. Envernize a adaga para protegê-la.

Dicas

  • Experimente diferente formas para a lâmina do machado de batalha. O semicírculo da extremidade pode afunilar até uma forma retangular estreita que faria a lâmina parecer ter sido projetada agressivamente a partir do cabo.
  • Você também pode fazer a lâmina em formato crescente ou fazer cortes decorativos no interior. Faça outras armas medievais copiando seu desenho em madeira.

Aviso

  • Não balance o machado de batalha na direção de pessoas, animais ou objetos frágeis. Apesar de ser de madeira, a lâmina pode machucar. Também é possível que a lâmina se desprenda se golpeada com muita força.

O que você precisa

  • Tarugo de 75 cm de comprimento, com 2,5 cm de diâmetro
  • Compensado de 6 mm de espessura, com 40 cm x 40 cm, aproximadamente
  • Lápis
  • Cola
  • Serra circular ou ferramenta de corte manual
  • Lixa
  • Verniz para madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article