×
Loading ...

Como construir bais para um estábulo de cavalos

Atualizado em 21 novembro, 2016

As baias de um estábulo são uma necessidade para um proprietário qualificado de cavalos. Para pessoas que exibem cavalos, velhos ou jovens, ou que só querem cuidar desses animais, a construção de um estábulo com baias adequadas é uma obrigação. Saber como construir baias faz parte da construção básica de qualquer estábulo. Este artigo dará algumas dicas de como proceder para construir uma baia saudável em um estábulo para cavalos.

Instruções

O estábulo para cavalos
  1. Meça o estábulo. Os estábulos para cavalos devem ter no mínimo de 3 m x 3 m. Os pouco mais confortáveis devem ser de aproximadamente 3,5 m x 3,5 m. Para o real conforto de um cavalo, aproximadamente, 5 m x 5 m é o ideal.

    Loading...
  2. Afunde as estacas. Em cada canto, a estaca deve ser concretamente fincada a uma profundidade de pelo menos 45 cm a 60 cm. As estacas devem ter de 10 cm x 10 cm ao menos e ser feitas de madeira tratada.

  3. Meça a madeira e coloque-as nas paredes. A madeira deve ser de no mínimo 5 cm x 10 cm e preferencialmente de 5 cm x 15 cm. Deve-se usar obrigatoriamente madeira tratadas e madeira reciclada compressada com cimento é ideal, já que o cimento fará da madeira um material extra forte que resistirá a pancadas e ao apodrecimento. As paredes precisam ser de pelo menos 1,5 m, sendo preferível 2 m, aproximadamente.

  4. Pendure a porta que deve ser de pelo menos 1,5 m de largura por 2 m de altura. Pode ser feita de madeira, ferro ou qualquer outro material sólido ou de malha de metal. É importante que ela seja pendurada com segurança e fixada com um trinco "à prova de cavalo". Portas de malha são excelentes para ventilação e visualização do cavalo parado.

  5. Coloque o comedouro e o bebedouro para o cavalo. Isso pode ser feito de forma simples, como pendurar alguns baldes, ou de forma elaborada, como criar portas corrediças para deslocamento dos comedouros.

Loading...

Dicas

  • Tenha tempo para fazer o trabalho da forma correta. Melhor ter um pouco mais de trabalho no início do que acabar tendo que reparar um mau trabalho.

Aviso

  • Sempre tenha cuidado ao utilizar ferramentas elétricas. Use óculos de segurança, luvas e outros equipamentos.

O que você precisa

  • Madeira
  • Estacas
  • Pregos
  • Parafusos
  • Ferramentas elétricas
  • Portas
Loading ...
Loading ...