Mais
×

Como construir casas resistentes a terremotos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como os terremotos se manifestam fortemente em lugares tão opostos como a Califórnia, Tennessee, Nova York, Japão e Brasil, mais construtores, arquitetos e proprietários têm procurado maneiras de construir casas resistentes a terremotos. Muitas empresas de construção estão se especializando na construção deste tipo de estruturas. Embora nenhum projeto possa prevenir totalmente os danos do terremoto, certos sistemas de construções podem diminuir esses danos. Leia as dicas abaixo para o aconselhamento sobre como construir casas resistentes a terremotos.

Instruções

Aprenda a construir uma casa resistente a terremotos (Casa image by Minoru from Fotolia.com)
  1. Projete vigas de base para casas resistentes a terremotos. Junte as vigas de aço, juntamente com os pés e permita que eles saiam da linha do edifício para diminuir a possibilidade de que a estrutura possa cair.

  2. Construa andares com um material leve semelhante ao do telhado. Use madeira compensada, papelão barato ou madeira simples, com vigas parafusadas firmemente no chão para casas resistentes a terremotos.

  3. Tenha certeza de que os edifícios resistirão à pressão que vem dos lados. Construa o telhado com um material leve. Prepare o edifício na diagonal para resistir a cargas laterais de detritos.

  4. Construa uma casa com estrutura de madeira. Embora seja leve, a madeira proporciona uma forte resistência aos terremotos. Fixe algumas cavidades à parede da fundação da casa quando fizer a construção e pregue a madeira firmemente a pinos para aumentar a resistência da estrutura contra terremotos. Use uma construção de parede de cisalhamento com pregos formando uma aparência de muro e vigas horizontais que compõem os pisos e vigas que suportam o telhado.

  5. Estabeleça um sistema grande de painéis para as residências. Coloque painéis de concreto vertical e horizontalmente para cercar os quartos em um prédio de apartamentos. Esses manterão a integridade estrutural do edifício junto a painéis de chão horizontal e vertical.

  6. Use um sistema de construção modular. Empilhe algumas caixas prontas e conecte-as juntas. As paredes formam resistência aos tremores causado por terremotos de ambas as direções. Tubos e acabamentos de paredes e de chão podem caber em uma caixa de concreto resistente a terremotos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article