Como construir um cercado de parto para animais de estimação

Escrito por louise lawson | Traduzido por gustavo serralha
Como construir um cercado de parto para animais de estimação
Construindo uma caixa de parto para um cachorro

Filhotes de cachorros são uma alegria. No entanto, garantir a segurança e o conforto da nova ninhada pode dar um pouco de trabalho. Uma caixa de parto corretamente construída é essencial para garantir que a nova mamãe e os filhotes estejam seguros e confortáveis.

Instruções

    Construindo uma caixa de parto

  1. 1

    Decida com o que você quer construir. O tipo de caixa de parto que você escolher é inteiramente dependente do seu orçamento e preferências. Um dos melhores dispositivos de parto, de baixo custo e de fácil limpeza, é o feito com piscina de plástico infantil. Elas são fáceis de usar, fáceis de desinfectar e muito mais baratas do que os outros produtos pré-fabricados. O tamanho da sua caixa de parto depende do tamanho e da raça do seu cão. Dê espaço suficiente para a cadela deitar-se de lado, com espaço para que os filhotes se movam. Nada muito grande que dificulte manter o calor; e qualquer coisa menor pode fazer a fêmea deitar sobre os filhotes.

  2. 2

    Escolha um local. Se preferir pela piscina infantil para a caixa de parto, escolha um local que seja tranquilo e livre de correntes de ar. Infle a piscina e coloque-a no local tranquilo designado. A maioria dos cercados de parto precisa ter a temperatura regulada, para garantir que os filhotes recém-nascidos fiquem aquecidos o suficiente, então uma almofada aquecida feita especificamente para partos ou uma lâmpada de calor garantirá que os filhotes fiquem quentes o suficiente. Roupa de cama é outro item que auxiliará a manter os filhotes e a mamãe confortáveis e seguros. A temperatura adequada da caixa de parto é de cerca de 35º C, o que precisa ser mantido por um período mínimo de duas semanas, para ter certeza de que os filhotes estão aquecidos o bastante. Cobertores velhos, que foram lavados em água quente, para garantir a desinfecção, ou cobertores novos comprados especificamente para os filhotes caem bem. Você precisará trocar a roupa de cama muitas vezes, já que os filhotes começam a evacuar sobre ela logo após o nascimento.

  3. 3

    Construa uma caixa. Se decidir que uma caixa de parto mais permanente é necessária, pode construir a sua própria. Você precisará determinar o tamanho e a forma de caixa de parto que precisa. Tenha como base dos seus planos o tamanho do cão que você tem. A maioria das raças de médio porte cabe muito bem em uma caixa de 1,2 m por 1,2 m; com raças maiores, aumenta-se o tamanho a partir daí. Corte a madeira na metade do comprimento, para ter duas placa de 2,4 m de comprimento por 60 cm de altura e, cortando-as pela metade, acaba com quatro de 1,2 m de comprimento por 30 cm de altura. Em um desses cortes, corte um pedaço de 30 x 30 cm da base, o que permitirá um local para a fêmea entrar e sair. Essas serão para as paredes da caixa, que você pode fixar em conjunto com os suportes de canto.

    Corte cada placa de 0,6 x 1,2 x 2,4 m na metade, criando peças que se encaixem na caixa de parto. Elas serão usadas ​​para o que é conhecido como "porta-porco", que são parapeitos que impedem que a mamãe deite em qualquer um dos filhotes, caso aconteça deles ficarem presos contra o canto da caixa. Aparafuse os seus dois primeiros anteparos no interior da caixa de parto, a cerca de 10 cm do chão.

    Você vai precisar aparar as extremidades das placas para os lados opostos da caixa para caber em torno dos trilhos fixados e apertá-los bem no lugar. Você pode, então, envernizar a caixa de parto, como preferir, embora o uso de vernizes à prova d'água seja útil para limpeza e desinfecção.

  4. 4

    Mantenha-a limpa. Uma parte vital da caixa de parto, independentemente do seu tipo ou projeto, é de desinfecção e de limpeza. Vírus e doenças são algo que podem ser facilmente transmitidos aos filhotes recém-nascidos vulneráveis ​​e um grande cuidado deve ser tomado para assegurar que a mamãe e os filhotes não estejam expostos a outros cães.

    Outras fontes externas, até mesmo seres humanos e roupas, podem carregar doenças, e tudo deve ser bem lavado e higienizado antes de entrar em contato com os filhotes. Como eles crescem e se desenvolvem, vão começar a fazer bagunça, molhar e sujar a caixa e a cama. Você pode remover a mamãe e os filhotes uma vez por semana por alguns minutos, para desinfectar a área de parto.

    Coloque a mamãe e os filhotes em uma grande caixa de papelão ou área segura, enquanto você lava o seu cercado de parto com uma solução desinfetante e a deixa secar. Substitua com roupa de cama limpa e coloque a mamãe e os filhotes de volta na caixa.

Dicas & Advertências

  • Ao construir a caixa, certifique-se de que toda a ferragem ficou do lado de fora. Dessa forma, nenhuma das pontas afiadas ou peças de metal entra em contato com os filhotes ou com a mamãe.
  • Pode-se colocar jornais ou outros materiais absorventes na caixa de parto conforme os filhotes crescem, para ajudar a absorver a umidade. Só não se esqueça de trocá-los com frequência.
  • Nunca deixe cães ou pessoas estranhas manusearem os filhotes ou entrarem na área de parto. Isso pode ser muito perigoso, tanto para a mamãe quanto para os filhotes.
  • Mantenha um olhar atento sobre a temperatura da área de parto. Uma temperatura bem controlada e um ambiente contido manterão os filhotes saudáveis e estáveis.

O que você precisa?

  • Piscina infantil de plástico
  • Parvoviricida ou outro desinfetante
  • 2 folhas de compensado de 2 cm de espessura
  • 2 placas de 5 cm x 12 cm x 20 cm
  • 1 parafuso de ½"
  • 8 suportes em "L" de canto
  • Almofada aquecida ou lâmpadas
  • Cobertores ou roupa de cama velha
  • Serra
  • Furadeira
  • Chave de fenda
  • Verniz

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível