on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir um gazebo de bambu para um casamento na praia

Atualizado em 21 novembro, 2016

A praia oferece um cenário deslumbrante e um local exótico para casamentos. Os que se casam ao lado do mar podem querer um gazebo para ficarem dentro durante a cerimônia, para dar uma toque extra de elegância e para se protegerem do sol. Mesmo podendo comprar ou alugar um gazebo, você também pode fazer um em casa usando bambu. É possível construir um gazebo personalizado, na forma cúbica simples, em apenas alguns passos.

Instruções

Use bambu para construir o gazebo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque dois bambus de 3 m em uma superfície lisa, a, aproximadamente, 2 m de distância um do outro. Esses serão os pés do gazebo. Coloque um bambu de 2,5 m na horizontal, centralizado, para conectar a parte de cima dos dois primeiros bambus. Essa será a viga, que deverá estar a menos de meio metro abaixo da parte superior dos pés de bambu.

    Loading...
  2. Use uma furadeira e uma broca de 1/16" para fazer um furo piloto de guia, que atravesse a viga de bambu na parte superior do pé abaixo dela. Prenda um parafuso de madeira de 6,3 cm nos furos pilotos, para ligar a viga de bambu ao pé de bambu do gazebo. Repita o processo no outro pé. Agora você fez a parte da frente do gazebo.

  3. Siga os Passos 1 e 2 para construir a parte de trás. Você agora terá duas peças de três lados do gazebo.

  4. Vire um lado das peças de cabeça para baixo, de forma que a viga fique perto do chão. Peça que alguém ajude a segurar a peça na vertical, deixando os pés de bambu estendidos no ar. Escore a peça do outro lado da mesma forma, deixando-a cerca de 2 m de distância da primeira peça. Solicite que outra pessoa segure essa peça no lugar.

  5. Coloque o bambu de 2,5 m entre as duas peças dos lados. Esse bambu, que será chamado de viga lateral, deve ser colocado nos cantos esquerdos onde a viga e os pés se encontram. Faça um furo atravessando a viga lateral na parte de cima do pé. Prenda o parafuso de madeira no furo. Repita o processo onde a viga lateral se encontra do outro lado da peça do lado.

    Coloque outra viga de 2,5 m do outro lado das peças laterais, dessa vez dos cantos direitos da estrutura. Repita o processo de fazer o furo piloto e parafusar as vigas laterais nos pés de bambu.

  6. Enrole uma fita ou um tecido decorativo em volta do canto do gazebo de bambu, onde a viga, a viga lateral e os pés de bambu se encontram. Enrole essa corda em forma de X em volta das vigas agrupadas para amarrá-las e segurá-las juntas, depois, passe a ponta da fita por baixo dela mesma e segure-a no lugar. Repita esse processo nos outros três cantos da estrutura. Vire o gazebo de cabeça para baixo, de forma que ele fique na vertical.

  7. Coloque o gazebo na areia onde você quer que ele fique durante o casamento. Marque onde cada pé toca no chão. Cave um buraco de meio metro nessas marcações. Coloque os pés de bambu nesses buracos para que a estrutura fique no lugar.

  8. Cubra com um tecido leve a estrutura de bambu. Esse material deve cobrir a parte de cima do gazebo, e se estender aos lados esquerdo e direito da estrutura. Prenda um pedaço de fita floral branca na parte de baixo das vigas laterais de bambu e prenda-a na parte de baixo do tecido, para que ele fique no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Quatro bambus de 3 m
  • Quatro bambus de 2,5 m
  • Furadeira
  • Broca de 1/16"
  • Parafusos de madeira de 6,3 cm
  • Fita
  • Tecido decorativo
  • Fita floral branca

Referências

Loading ...
Loading ...