on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como construir uma hélice de aeromodelo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

De acordo com a Boeing, uma hélice de avião gira para “puxar o avião para frente, enquanto as asas o empurram para cima”. Embora seja melhor deixar a construção de aviões de passageiros para empresas profissionais de aviação, você pode construir uma hélice de aeromodelo sozinho. Você pode comprar on-line uma hélice para aeromodelos feita de metal, madeira ou plástico por qualquer preço entre R$ 8 e R$ 240 (em setembro de 2010). No entanto, também pode construir uma hélice de madeira em casa.

Instruções

Crie sua própria hélice (airplane image by Goran Bogicevic from Fotolia.com)
  1. Desenhe a forma da hélice na tábua de madeira. A hélice deve ter forma de um oval longo com um centro que é um pouco mais fino que as bordas. O comprimento e largura da hélice e a espessura da madeira depende do tamanho do seu aeromodelo. Para orientações adicionais, analisar outros aeromodelos ou peça a um amigo que seja especialista em aviação.

    Loading...
  2. Corte a hélice da madeira usando uma serra. Vire a hélice de lado, de forma que a extremidade longa toque a mesa. Esculpa com um cinzel um dos lados da hélice, da extremidade ao centro, criando uma extremidade “inclinada”. Vire a hélice para que o lado inclinado toque a mesa e esculpa o outro lado da hélice. Essas extremidades inclinadas deverão estar em lados opostos da hélice, uma no lado inferior direito e outra no superior esquerdo.

  3. Lixe a hélice até que esteja lisa.

  4. Use um pincel para aplicar verniz para madeiras na hélice. Deixe o verniz secar por aproximadamente três horas.

Loading...

O que você precisa

  • Serra
  • Tábua de madeira sólida de 5 por 20 cm
  • Cinzel
  • Lixa d’água
  • Verniz
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...