Passatempos

Como construir um potente amplificador de som

Escrito por simon foden Google | Traduzido por luiz neves
Como construir um potente amplificador de som

Um amplificador completamente integrado inclui pré-amplificador, amplificador de potência e alto-falantes

amplifier image by Darko Draskovic from Fotolia.com

Existem dois tipos de configurações para amplificadores: integrados e isolados. Os amplificadores integrados apresentam o alto-falante, pré-amplificador e amplificador de potência em uma única unidade. Amplificadores isolados, por sua vez, são unidades de função única, conectados externamente. A potência de um amplificador é determinada pela taxa de potência e desenho da estágio de saída. É possível um amplificador de menor taxa de potência ser mais potente do que aqueles com maior taxa. Por exemplo, amplificadores classe A com tubo de saída única processam a voltagem mais eficientemente do que outros tipos de amplificadores. Isso significa que eles são mais potentes, apesar de possuir baixa voltagem. É possível construir seu próprio amplificador com um kit.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit de amplificação
  • Manual (vem com o kit)
  • Ferro de solda
  • Voltímetro
  • Alicates de fios

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre um kit de montagem própria para amplificadores ou arrume as peças. É possível comprar um kit de montagem de amplificadores na internet.

  2. 2

    Abra o kit e leia o manual, que é um documento essencial que ilustra o layout, valor e relações entre cada um dos componentes individuais. Ele mostra os valores de resistores, configuração da fiação e localização de cada componente de montagem.

  3. 3

    Monte a placa de circuitos. Kits de amplificadores vem com uma placa vazia. Consulte o manual, e preencha cada parte da placa no lugar adequado, encaixando cada parte de forma que os conectores se sobressaiam da base. Uma vez que terminado de montar a placa, posicione-a virada para baixo e solde os conectores nas tiras de metal da base. Essas tiras conduzem a corrente entre cada parte. Ligue o suprimento de energia IEC conectando o fio vermelho ao terminal positivo e fio preto ao terminal de aterramento.

  4. 4

    Teste o circuito. Posicione uma sonda diretamente após o primeiro resistor na corrente de sinal. Ligue a energia e anote a marcação. Ela deve estar em uma variação de 5% da energia listada no manual. Se ela estiver fora deste limite, substitua o resistor. A taxa de potência será maior no estágio de saída do amplificador do que no estágio do pré-amplificador. Consulte o manual para mais detalhes.

  5. 5

    Carregue o circuito. Solde a placa na base da estrutura.

  6. 6

    Povoe a estrutura. Os transformadores, tubos e potenciômetros são montados nela. Encaixe os transformadores nos buracos previamente perfurados. Alinhe-os para que os terminais de solda fiquem nivelados. Solde os terminais dos transformadores na estrutura, e solde os fios do enrolamento primário do transformador da placa de acordo com o manual. Solde o tubo de base no lugar. Encaixe cada potenciômetro através do orifíco no painel frontal para que o pólo do potenciômetro fique virado para fora.

  7. 7

    Encaixe e conecte os potenciômetros. Corte um pedaço de fio para cada potenciômetro, e solde-os do terminal até a placa. Posicione mostradores em cada polo de cada potenciômetro.

Dicas & Advertências

  • Comprar partes separadamente pode ser mais barato, mas leva mais tempo. Kits de montagem própria possuem duas vantagens: As peças são todas pré-medidas e compatíveis, e o kit vem com um manual de montagem.
  • O site "DIY Audio Projects" lista potentes kits de amplificadores de tubo único.
  • O site "Quasar Electronics" lista kits de amplificadores de alta potência, incluindo um amplificador de áudio hi-fi de 100 watts.
  • Tenha cuidado quando medir os resistores. Consulte um técnico profissional, se necessário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media