Mais
×

Como construir um suporte para panelas de ferro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cozinhar com uma panela de ferro no quintal evoca a ideia de fogueiras e acampamentos. Esse tipo de panela era o utensílio de cozinha mais comum entre pessoas do interior e ainda é usado em diversos acampamentos. Um suporte pode tornar o seu uso mais fácil e agradável, além de adicionar um toque especial ao quintal.

Instruções

Transforme o quintal em um verdadeiro acampamento utilizando panelas de ferro para cozinhar (Kane Skennar/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de uma folha de ferro com 0,6 cm de espessura no tamanho apropriado para o suporte de panela. O tamanho varia de acordo com a preferência pessoal, desde que seja grande o suficiente para suportar a maior panela de ferro e o número de fogareiros que serão utilizados.

  2. Corte uma calha de ferro de 2,5 cm x 2,5 cm no comprimento adequado para as pernas do suporte. Mais uma vez, a altura varia de acordo com a preferência pessoal. Corte no mínimo quatro e, preferencialmente, seis pernas para suportes maiores.

  3. Solde as pernas na folha de ferro para produzir uma mesa. Adicione braçadeiras entre as pernas para dar maior estabilidade. Se a intenção era um suporte de panelas portátil dentro do quintal, o projeto está completo.

  4. Para instalações mais permanentes, empilhe pedras ou rochas sob e ao redor da parte inferior do suporte de panelas. As rochas podem ser montadas frouxas sem argamassa ou cimentadas no local. As pedras são rústicas e atraentes, mas o mais importante é que são completamente à prova de fogo para uso em torno do suporte.

O que você precisa

  • Folhas de ferro de 0,6 cm de espessura
  • Calha de ferro de 2,5 cm x 2,5 cm
  • Soldador
  • Pedras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article