Mais
×

Como consumir sementes de erva-doce

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Especiarias diferentes oferecem variados usos e sabores. As sementes de erva-doce, por exemplo, possuem um sabor que geralmente combina com os alimentos mais salgados. Elas são pequenas e de cor verde. Cozinheiros em países de todo o mundo utilizam as sementes de erva-doce em suas receitas, incluindo Itália, França, Índia e Sri Lanka. Como as sementes de erva-doce fazem parte da família da salsa, elas são bastante versáteis. Tenha algumas dicas em mente quando for comprar e comer sementes de erva-doce.

Instruções

As sementes de erva-doce podem ser encontradas em pratos do mundo inteiro (globe # 4 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Cozinhe pratos que tenham como ingrediente as sementes de erva-doce no início da primavera. Isto é, quando estiverem na temporada ideal e, portanto, mais saborosas.

  2. Consuma as sementes de erva-doce quando estiverem secas. Assim, elas serão mais fáceis de cozinhar e proporcionar o melhor sabor.

  3. Antes de comer, toste as sementes de erva-doce para abri-las um pouco. Ao tostar as sementes, extrai-se a sua essência natural, e torna mais fácil adicioná-las aos pratos salgados.

  4. Polvilhe as sementes de erva-doce em pratos italianos. Faça-o imediatamente, antes de servir, para obter os melhores sabor e textura.

  5. Inclua sementes de erva-doce em pratos que incorporam curry em pó. No entanto, certifique-se de que o curry em pó já não contém o pó de semente de erva-doce, ou a comida poderá ficar muito adocicada.

  6. Adicione sementes de erva-doce ao seu próprio pão de centeio caseiro para conseguir um sabor mais autêntico.

  7. Crie os seus próprios pratos com as sementes de erva-doce. Com apenas algumas sementes, seus legumes favoritos e um pouco de azeite, você pode misturar e combinar ingredientes para criar uma refeição nutritiva.

Dicas

  • Compre sementes de erva-doce que sejam de cor verde- brilhante. Estas são as de melhor qualidade.
  • Guarde as sementes de erva-doce na geladeira, antes de comer ou cozinhá-las. Isso irá mantê-las frescas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article