Ótimas sugestões para combinar com aspargos

Escrito por maria christensen Google | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ótimas sugestões para combinar com aspargos
O aspargo é um vegetal versátil e saudável, que combina bem com uma grande variedade de alimentos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Aspargos frescos geralmente estão disponível por um tempo limitado na primavera, então aproveite ao máximo combinando-os com ingredientes de boa qualidade. Meia xícara de aspargos contém 20 calorias e nenhuma gordura, e o vegetal é uma boa fonte de vitaminas A e C, tornando-se um bom complemento para uma dieta saudável. Mantenha a sua refeição saudável cozinhando, grelhando ou assando aspargos e servindo-os com carnes magras, cereais integrais e outros vegetais.

Outras pessoas estão lendo

Frutos do mar

O aspargo tem um sabor que funciona bem com peixes de sabor característico, como salmão, linguado ou peixe-gato. Para um prato simples com sabor rico, grelhe o peixe e os aspargos pincelados com azeite e polvilhados com sal e ervas como alecrim ou manjericão. Para realçar o sabor de peixes leves, como o bacalhau ou o linguado, faça camadas de filés de peixe em uma cama de aspargos, cubra com azeite de oliva, suco de limão, ervas e queijo parmesão e asse no forno. Para uma refeição rápida, frite o legume com camarão e molho teriyaki.

Aves

Aspargos ficam bons com qualquer tipo de ave assada. Para intensificar o sabor do vegetal, mantenha-o inteiro, misture-o com azeite e sal e asse-o no forno. Polvilhe com raspas de limão quando ele terminar de cozinhar e sirva com frango assado ou codornas. Para algo diferente, frite aspargos com molho de soja de baixo teor de sódio, polvilhe com sementes de gergelim torradas e sirva com pato assado.

Carne

O sabor de aspargos não é ofuscado por carnes fortes, então faça uma refeição especial servindo-o com pequenas costeletas de cordeiro de alta qualidade ou presunto. Para aproveitar ainda mais seu sabor, refogue-os com finas fatias de carne magra e tempere com óleo de gergelim e suco de laranja. Para um aperitivo elegante, enrole uma fatia fina de presunto em torno de um aspargo cozido no vapor e amarre com um pedaço de cebolinha.

Vegetais e frutas

Quanto mais legumes e frutas você comer, melhor. Aspargos combinam muito bem com a maioria dos legumes, incluindo alguns surpreendentes. Para uma salada dramática e saborosa, o chef Christopher Cina recomenda fazer aspargos no vapor e combiná-los com fatias de laranja e uma pitada de queijo de cabra. Um prato de aspargos assados ​​e beterraba coberto com nozes é visualmente atraente. Para uma entrada vegetariana, experimente preparar aspargos salteados com acelga chinesa, pimentão, cebola, cenoura e tofu, temperando com curry.

Grãos

Aspargos cozidos no vapor, grelhados ou assados transformam-se em um prato farto e saudável quando servidos sobre uma cama de macarrão Orzo de trigo integral ou quinoa fofa. Para uma refeição rápida, cozinhe damascos secos e passas com cuscuz integral e cubra com aspargos e queijo feta. Um prato simples de espaguete integral ganha um novo sabor com um pouco de manteiga, suco de limão, aspargo no vapor e ervas frescas, como salsa ou manjericão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível