O que fazer com mini pepinos?

Escrito por toby welch | Traduzido por valdicea moreira gonçalves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com mini pepinos?
Mini pepinos são petiscos práticos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mini pepinos são ideais como petiscos e como acompanhamento para as refeições. Frequentemente chamados 'qukes', eles são pequenos e crocantes. Procure os que estiverem firmes e sem nenhum ponto macio e que tenham casca brilhante. Se você armazená-los em saco plástico, eles podem durar até uma semana no compartimento de legumes da sua geladeira. Além de serem ricos em vitamina C, são fonte de folato e de fibras. Você pode encontrá-los na seção de legumes do supermercado.

Outras pessoas estão lendo

Opção para patês

Devido à sua firmeza, mini pepinos são ideias para patês. Mergulhe-os em seu patê favorito e faça um lanche prático. Ou use-os para preparar o patê para comer com outros itens alimentícios. Por exemplo, tzatziki é um patê grego para comer com carnes ou rechear sanduíches. É feito da combinação entre iogurte grego com mini pepino e alho. Para incrementar, você pode adicionar sal, pimenta, suco de limão, azeite de oliva, entro, salsinha ou hortelã.

O que fazer com mini pepinos?
Mini pepinos podem ser encontrados em algumas saladas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Saladas

Mini pepinos são ideias para a maioria das saladas devido à sua textura firme e gosto delicado. Corte-os em pequenos cubos ou fatie-os finos ou grossos e jogue-os na sua salada favorita. Para uma salada Mediterrânea, misture os mini pepinos picados com pimentões doces, ricota, manjericão e tempero. Para uma rápida salada tahine, misture mini pepinos com tahine, um pouco de água gelada, suco de limão, alho, sal e salsinha fresca.

Molhos

Devido ao sabor e textura suaves, mini pepinos são ideais para se adicionar à molhos. Um molho de iogurte com pepino pode ser feito batendo juntos dois ou três mini pepinos, um pote de iogurte sem sabor e uma pitada de sal e pimenta. Você pode incrementar adicionando alguns raminhos de hortelã, dois fios de molho de pimenta ou alguma de suas castanhas favoritas. A mistura pode ser usada como molho para legumes ou em cima de uma fatia de carne já cozida.

O que fazer com mini pepinos?
Mini pepinos combinam com muitos tipos diferentes de comida (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)

Como acompanhamento

Sozinhos ou com alguns ingredientes, mini pepinos são um acompanhamento leve para qualquer refeição. Para se obter um sabor fresco, fatie os mini pepinos em pedaços finos em uma vasilha e cubra-os com o seu vinagre predileto, um punhado de coentro ou hortelã moídos, o suco de um limão e uma pitada de sal e pimenta. Para um acompanhamento colorido, misture um mini coentro picado, um punhado do seu tipo favorito de tomate, azeite de oliva, vinagre balsâmico e uma pitada de sal e pimenta.

Sopas

Se quiser uma sopa leve que pode ser preparada quente ou fria, tente uma sopa de mini pepinos. Derreta uma colher de manteiga em uma panela e acrescente uma cebola picada e alho poró. Frite um pouco até ficar macio. Acrescente nove ou dez mini pepinos descascados ou ralados. Depois de mexer, adicione uma colher de farinha de trigo. Cozinhe por dois minutos. Acrescente um punhado de hortelã moída. Quando a sopa tiver esfriado o suficiente para bater com segurança, bata a mistura no liquidificador até ficar homogênea, Sirva, como um pouco de suco de limão, um pouco de creme (em forma de espiral), uma pitada de pimenta e alguns pedaços de mini pepino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível