Lazer e cultura

Consumo de combustível do caminhão Chevrolet 7.4 1998

Escrito por contributing writer | Traduzido por mariana de mello andré scarani
Consumo de combustível do caminhão Chevrolet 7.4 1998

Um caminhão pesado com um motor para serviços pesados

red truck engine image by Christopher Nolan from Fotolia.com

O motor Chevrolet 7.4 é um motor de 7.439 cc encontrado em modelos pesados, como o Silverado 2500, ou no esportivo barulhento, Camaro. Ele começou a ser produzido em 1970, para o Corvette Stingray.

Outras pessoas estão lendo

O motor em 1998

Em 1998, o motor Vortec V8 era usado na linha da Chevrolet de veículos de alta potência. Ele produzia entre 255 e 290 hp. As cabeças dos cilindros eram de alto fluxo, o comando de válvulas era novo, as válvulas eram levantadas por roletes e o aumento da taxa de compressão melhorava o consumo.

Variações

O motor 7.4 a gasolina varia em consumo, devido aos diversos veículos e circunstâncias em que pode ser usado. Os "muscle cars", os caminhões pesados e os "motorhomes" são bem diferentes em seu consumo. Quanto mais o motorista pisa no acelerador, e quanto mais peso o veículo leva, maior o seu consumo.

Consumo esperado

Não há nada que possa ser feito para que esse motor com injeção eletrônica seja econômico. O motor 7.4 1998, como o encontrado no GMC Sierra, com capacidade de 128 litros em seu tanque, possui consumo entre 4,2 e 5,9 km/l. Ao levar uma carga pesada, o consumo pode cair para 3 a 3,4 km/l. Um motor home, com esse motor grande, pode conseguir cerca de 3, talvez 3,4 km/l, em uma descida, com vento a favor, mas um caminhão de uma tonelada com esse motor consegue puxar mais de 4,5 toneladas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media