Lazer e cultura

Consumo de combustível do motor 6.4 a diesel

Escrito por vern hee | Traduzido por mariana de mello andré scarani
Consumo de combustível do motor 6.4 a diesel

A Ford usa motores a diesel em sua linha de picapes leves

the powerful engine image by kuhar from Fotolia.com

A International faz o motor Power Stroke 6.4 a diesel para a Ford Motor Company. A Ford diz que este motor a diesel é o mais silencioso e limpo de todos os tempos. Ele é usado por padrão na picape F-450 e está disponível como opcional nos demais modelos da série F.

Outras pessoas estão lendo

Potência

A Ford começou a usar o motor 6.4 diesel em 2008 e o substituiu pelo 6.7 em 2010. O motor 6.4 produz 350 cv a 3.000 rpm e 89,9 kgf.m de torque a 2.000 rpm. Ele utiliza dois turbocompressores para aumentar sua potência. Durante um teste da Popular Mechanics, ele fez de 0 a 96 km/h em 12,69 segundos.

Consumo de combustível

A Popular Mechanics avaliou o consumo de combustível do motor a diesel 6.4 da Ford acoplado à F-350, em condições reais de uso. O resultado foi de 4,77 km/l sem carga, e 3,23 km/l sob carga. A Ford ficou em terceiro nos testes de consumo, atrás da Dodge e da General Motors. De acordo com a International, o consumo do motor 6.4 não é bom devido aos controles rígidos de poluentes do motor.

Diesel limpo

A Ford equipou o motor 6.4 com tecnologia de ponta, para que o motor seja o mais limpo possível. A empresa diz que este motor possui o mesmo nível de emissões de um motor a gasolina. O diesel queima com uma pressão mais alta, o que resulta em uma queima mais eficiente e mais limpa no motor, sem sacrificar potência.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media