Como fazer um controlador Behringer BCF funcionar com o Sonar

Escrito por simon foden Google | Traduzido por sofia egito
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um controlador Behringer BCF funcionar com o Sonar
Utilizar um hardware para controlar um software torna o fluxo de trabalho mais intuitivo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Behringer BCF 2000 é um controlador de MIDI externo universal para uso com estações de trabalho digitais de áudio, como o Sonar. Com ele, é possível alterar rápida e intuitivamente os parâmetros de MIDI utilizados na sessão do Sonar. Também é possível salvar as configurações dos parâmetros de MIDI no BFC 2000, para que, ao iniciar uma nova sessão ou abrir um novo canal, o Sonar envie um comando de dados para o BFC. Esse comando faz com que todos os controles deslizantes e giratórios voltem às posições que estavam quando foram atribuídos àquela função MIDI. Utilize o BFC para editar os sons dos instrumentos MIDI do Sonar, os processadores de efeitos, o comprimento das notas MIDI e, até mesmo, o equipamento de iluminação conectado por MIDI.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabo USB
  • Computador com, no mínimo, 2 GB de memória RAM e Windows XP ou Mac OS X

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o cabo USB à entrada "MIDI Out" (saída MIDI), na parte traseira do Behringer BFC 2000, que é por onde as mensagens dos comandos de MIDI entram e saem.

  2. 2

    Conecte a outra extremidade do cabo à porta USB do computador. Em computadores portáteis, essa porta normalmente está localizada na lateral. Em computadores de mesa, na parte frontal ou traseira.

  3. 3

    Dê dois cliques no ícone do Sonar na área de trabalho para abrir o programa, o que pode demorar alguns segundos.

  4. 4

    Clique em “Options” (opções) e selecione “MIDI Devices" (dispositivos MIDI). Isso abrirá um menu de dispositivos conectados e instalados. Ao habilitar o Behringer BFC 2000 via USB, não é necessária a instalação de drivers para que ele funcione com o Sonar.

  5. 5

    Marque a caixa ao lado do Behringer BFC 2000, para designá-lo como dispositivo de controle de MIDI primário.

  6. 6

    Clique na configuração “Controller/Surface” (controlador/superfície). Marque a caixa próxima ao Behringer BFC 2000, para designá-lo como a ferramenta de controle do Sonar. Apesar de o Behringer ter sido previamente designado como dispositivo de controle de MIDI primário, é necessário informar manualmente ao Sonar que o Behringer BFC 2000 pode realizar mudanças nos parâmetros de MIDI dentro da estação de trabalho do Sonar. Caso contrário, o Sonar não reconhecerá certas mensagens dos comando de MIDI e só responderá aos comandos globais.

  7. 7

    Marque as caixas “Track View” (visualização da faixa) e “Control View” (visualização de controle) sob o display "WAI". Isso permitirá a visualização dos controles do Behringer BFC 2000 acontecendo em tempo real nas duas janelas do Sonar. "WAI" é a abreviação de "where am I?", ou, em português, "onde estou?".

  8. 8

    Designe uma cor para o controle "WAI". Isso facilita a distinção entre as funções de controle do Behringer BFC 2000 e do Sonar.

  9. 9

    Marque a caixa sob "ACT". Isso habilita o Behringer BFC 2000 a ter acesso à interface de controle do Sonar.

  10. 10

    Pressione um número de canal para especificar o canal com o qual se comunicar. Utilize controles de parâmetros variados no Behringer BFC 2000 para alterar os parâmetros do canal. Por exemplo, utilize o controle deslizante "Volume" para aumentar o volume daquele canal em relação aos outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível