Mais
×

Como controlar a aura durante uma enxaqueca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como controlar uma aura durante uma enxaqueca. Uma das fases conhecidas da enxaqueca é a fase de aura que vem depois da fase inicial pródromo. A aura produz flashes de luz que por vezes podem tornar-se tão intensos, que causam um equivalente terrível de cegueira temporária. Saber como controlar a fase de aura da enxaqueca vai ajudar a manter o seu problema de enxaqueca sob controle.

Instruções

Entenda os sintomas e saiba o que fazer para atenuar sua enxaqueca (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Preste atenção aos sinais precoces de uma enxaqueca e, especialmente, a fase de aura. Algumas pessoas que sofrem de enxaqueca visualizam o fenômeno de "luz amarela" na fase de pródromo. No entanto, você vai, mais provavelmente, sentir ​​lacunas na sua visão que se parecem com pequenos buracos de escuridão ou luzes brilhantes e anormais.

  2. Anote rapidamente o horário do início da fase de aura de sua enxaqueca, assim você pode começar a manter um diário de enxaqueca que, com o tempo, lhe permitirá controlar melhor seus efeitos .

  3. Tome a sua medicação prescrita assim que experimentar a fase de aura, pois é quase sempre um precursor definitivo para a própria enxaqueca. Se o seu médico instruiu a tomar o medicamento em um momento diferente no processo de enxaqueca, aja sempre de acordo com as ordens do médico.

  4. Pare o que você está fazendo, especialmente se você estiver dirigindo, assistindo TV ou olhando para uma tela de computador. Qualquer tipo de concentração visual exagera os efeitos da fase de aura de enxaqueca e, em alguns casos, pode acelerar seu início.

  5. Ache um local escuro para deitar-se. Você pode beber algo com cafeína para ajudar a combater alguns dos efeitos da enxaqueca e da aura. Coloque uma toalha quente sobre seus olhos para ajudar a aliviar a dor da enxaqueca e para controlar os efeitos desorientadores da aura.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article