on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como iniciar uma conversa com a pessoa que você gosta

Atualizado em 17 abril, 2017

Iniciar uma conversa com a pessoa pela qual você tem uma queda pode ser difícil, principalmente para os mais tímidos e com baixa autoestima. Contudo, o esforço valerá à pena, pois as melhores coisas da vida nem sempre são fáceis. Encarar o medo e criar coragem para tomar a iniciativa pode fazer com que vocês se tornem mais próximos. Isso pode ser feito de diversas maneiras, e é provável que ao menos uma delas seja útil para estreitar e fortalecer a relação.

Usar humor é sempre uma boa maneira de iniciar uma conversa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Interesses em comum

Conversar sobre interesses em comum é uma ótima maneira de se aproximar da pessoa que você gosta. Mesmo que não sejam aparentes logo no primeiro encontro, é importante prestar atenção no que a outra pessoa veste e fala para descobrir o que ela gosta de fazer. Assim que encontrar um interesse em comum, você terá um ótimo incentivo para iniciar a conversa, podendo ser algo como, por exemplo: "Eu ouvi dizer que você também gosta de futebol. Onde você costuma jogar?".

Loading...

Problemas

Problemas em comum também podem ser um bom tópico para uma conversa inicial, já que é algo relevante e importante para ambos. Por exemplo, se começar a chover forte no momento em que vocês precisam pegar o ônibus, chame um táxi e compartilhe com a pessoa. Dessa forma, vocês não apenas terão um tema para a conversa, mas a sua capacidade de lidar com problemas também será evidenciada.

Amigos em comum

Conversas sobre amigos também pode ser uma boa alternativa, já que vocês podem ter alguns em comum. Caso fique sabendo de algo interessante sobre um de seus amigos em comum, como uma grande viagem ou conquista, fale com a pessoa sobre o acontecimento. Isso poderá ser uma ótima oportunidade para descobrir o que ela e os amigos gostam de fazer, fornecendo boas opções para encontros futuros.

Use o humor

Contar piadas e fazer brincadeiras pode ser uma ótima maneira de quebrar o gelo e iniciar uma conversa, mas é importante ter cuidado para não ofender e magoar a pessoa em hipótese alguma. No entanto, contar histórias divertidas e inofensivas poderá ajudar a despertar o interesse da pessoa e fazer com que vocês tenham um assunto no futuro. Dessa forma, ela achará que você é uma pessoa interessante e observadora — desde que ela tenha o mesmo senso de humor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...