×
Loading ...

Como lidar com uma namorada sensível demais

Atualizado em 17 abril, 2017

Inseguranças com sua namorada podem ser fruto de um incidente doloroso. Se uma mulher não tiver sido tratada corretamente por um homem de seu passado, ela pode se tornar sensível demais quando um novo amor entra em sua vida. Se sua namorada for demasiadamente sensível, fortaleça sua auto-confiança com elogios e evite qualquer forma de criticismo. Conforme ela se sentir melhor a respeito de si mesma e mais segura do fato de que você a aceita como ela é, poderá não sentir mais a necessidade de extravasar tanta sensibilidade. Seu relacionamento poderá então crescer normalmente, sem o medo de que a menor das discussões ou críticas crie um abismo entre os dois.

Instruções

Aprenda a lidar com uma namorada sensível para ajudar o relacionamento a crescer (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pergunte à sua namorada se ela precisa conversar sobre alguma coisa quando vir que ela está preocupada demais em relação a algum assunto. As mulheres podem permitir que inseguranças de uma experiência passada penetrem em seus relacionamentos atuais. Dê para ela toda a sua atenção, para que ela sinta que pode compartilhar aquilo que a está incomodando.

    Loading...
  2. Evite implicar ou fazer comentários de forma crítica. Uma pessoa sensível interpreta até mesmo a mais suave das críticas construtivas como um ataque pessoal. Abstenha-se de usar um tom mais duro ou qualquer tipo de aspereza física com uma namorada sensível. Use um tom firme, porém acalentador, quando precisar discutir algum ponto com ela.

  3. Adicione um romance extra ao relacionamento. Atos românticos pequenos como enviar mensagens de texto amorosas fazem com que ela se sinta especial. Mantenha uma atitude positiva e um espírito romântico para ajudar sua namorada a sorrir e se sentir bem consigo mesma.

  4. Nutra o ego de sua parceira para alimentar sua auto-confiança e ajudá-la a ser menos sensível. Elogie sua aparência, a maneira de se vestir ou o quanto os presentes que ela lhe dá significam para você. Apoie hobbies que a fazem feliz, e encoraje-a em projetos escolares ou relacionados ao trabalho.

Loading...

Dicas

  • Se achar que deve oferecer críticas construtivas no começo do relacionamento, faça-o de maneira calma e amorosa, e o mínimo possível.

Referências

Loading ...
Loading ...