Conversores de HDMI para 5 cabos RCA

Escrito por richard asmus | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Conversores de HDMI para 5 cabos RCA
Converta HDMI para vídeo componente para usar em TVs de alta definição mais antigas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Vários conversores podem transformar o sinal HDMI de um sistema de entretenimento doméstico em formatos analógicos de vídeo. Os cabos HDMI transmitem áudio e vídeo em um único cabo com 19 fios, então o único sistema com 5 cabos apropriado seria o vídeo componente, que usa três cabos coaxiais para o sinal de vídeo e mais dois para os sinais de áudio esquerdo e direito. Um conversor de HDMI para vídeo componente precisa ter componentes eletrônicos e uma fonte externa de eletricidade, para converter os sinais digitais em analógicos.

Outras pessoas estão lendo

Vídeo composto

O vídeo composto usa três sinais separados para compor a imagem. O sinal "Y" transmite os sinais de sincronização vertical e horizontal junto com as informações para a cor verde. O sinal "Cr" transmite as informações da cor vermelha e o sinal "Cb" transmite as informações da cor azul. Dispositivos que suportam vídeo componente usam essas letras para identificar os conectores de entrada e saída RCA, além de indicá-los com as cores verde, vermelho e azul. Os conectores para o sinal de áudio possuem indicações e usam as cores vermelha e branca para os canais de áudio direito e esquerdo, respectivamente.

Conversores HDMI

A entrada de um conversor eletrônico de HDMI aceita cabos HDMI normais. Os circuitos internos decodificam o sinal digital em som e vídeo analógico. Muitos conversores possuem saídas separadas para formatos diferentes de vídeo analógico. Além do vídeo componente, geralmente possuem os formatos S-Video e vídeo composto, com duas saídas para o som. A saída de S-Video possui um conector redondo de quatro pinos com um sinal "Y" para a sincronização e um sinal "C" para as cores vermelho, azul e verde. A saída de vídeo composto possui um único conector RCA de cor amarela.

Usos do conversor

O HDMI foi apresentado pela primeira vez em 2002. Antes disso, muitas TVs analógicas de alta definição usavam vídeo componente. Caso possua uma dessas TVs e use um aparelho de DVD moderno ou um receptor de satélite para TV que possua apenas saída HDMI, você precisará de um conversor. Além disso, alguns usuários possuem aparelhos receptores de áudio e vídeo que não têm entrada HDMI, mas transmitem som a alto-falantes com qualidade de superior ao produzido pelos alto-falantes de TVs digitais. Caso esteja satisfeito com seu equipamento antigo, usar conversores de HDMI evitará a necessidade de comprar uma nova TV ou aparelho receptor apenas para obter entradas HDMI.

Cabos adaptadores

Alguns fabricantes produzem cabos com um conector HDMI em uma ponta e cinco conectores do tipo RCA na outra. Esse cabo pode ser útil em configurações especiais, feitas para testes, mas não irá converter os sinais de áudio e vídeo do HDMI em sinais analógicos de som e cores. Não é possível usá-lo para conectar qualquer saída HDMI a uma entrada de vídeo componente de uma TV ou aparelho receptor. Sem a conversão eletrônica, equipamentos analógicos não podem reconhecer os sinais digitais ou transformá-los em imagens e som.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível