×
Loading ...

Como converter áudio em texto em um Mac

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao longo da história houve somente uma única maneira de se converter áudio em texto, uma caneta e um papel. Avanços na tecnologia dos computadores nos últimos anos têm trazido uma série de melhorias que possuem uma variedade de aplicações, desde ajudar os estudantes a gravar palestras importantes até permitir que pessoas com deficiência motora se comuniquem por escrito. Existem várias maneiras de se converter áudio em texto em computadores Mac.

Instruções

Usuários Mac tem várias opções para a conversão de áudio em texto (white notebook image by Jorge Figueiredo from Fotolia.com)
  1. Dite seus pensamentos usando o "MacSpeech Dictate", um software de reconhecimento de voz que converte as palavras faladas em texto. O "MacSpeech Dictate" trabalha com aplicações comuns, como o Microsoft Word, o Adobe Photoshop e a suíte de apicativos iWork. No custo do "MacSpeech Dictate" está incluso um microfone especial. Além disso o software oferece versões especializadas para aqueles precisam ditar termos de áreas específicas tais como direito e medicina.

    Loading...
  2. Transcreva um arquivo de áudio gravado manualmente utilizando o software "Express Scribe Transcription Playback". Este programa gratuito permite controlar a reprodução de um arquivo de áudio com atalhos de teclado enquanto você o digita. Embora essa opção leve mais tempo, também é custa menos.

  3. Converta um arquivo de áudio gravado em um texto com o programa "MacSpeech Scribe". O "MacSpeech Scribe" pode transcrever arquivos de áudio nas extensões .wav, .fia, .aiff, .m4v, mp4 e m4a. Abra o arquivo de áudio com o "MacSpeech Scribe", clique no botão "Transcrever", e o programa começará o processamento do arquivo imediatamente. O software possui uma taxa de precisão de até 99%, segundo o site da empresa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...