Mais
×

Como converter uma data em mês no Access

Atualizado em 02 junho, 2017

O Microsoft Access é um aplicativo de banco de dados que você pode utilizar para desenvolver relatórios e exibir dados de tabelas. Quando se tem datas em tabelas, pode-se calcular o mês diretamente da data inserida. O programa tem uma função embutida que calcula automaticamente o mês e retorna um número inteiro. Esse número representa o número do mês do ano. É possível definir o cálculo usando a função "Mês()" na consulta do Access.

Instruções

O Microsoft Access é útil para uma variedade de tarefas diárias corporativas ou financeiras (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Dê um clique duplo no arquivo de banco de dados do Access que deseja editar. Isso carregará o arquivo juntamente com o aplicativo Access.

  2. Clique no ícone "Consultas", no menu principal. Isso abrirá uma lista de consultas programadas no banco de dados do Access.

  3. Clique com o botão direito na consulta que deseja editar e selecione "Modo design" nos modos de exibição. Isso abrirá a consulta do assistente do Access.

  4. Clique e arraste o campo da data das tabelas na parte superior da janela para a matriz na parte inferior. O programa automaticamente exibirá o nome do campo da data na lista de dados.

  5. Edite a caixa de texto do nome do campo envolvendo-a com a função "Mês()". Por exemplo: caso o nome do campo da data seja "Aniversario", use a seguinte sintaxe:

    "Mês([Aniversario])" (sem as aspas).

    Os colchetes indicam que é um campo da tabela. Com a função "Mês()" envolvendo o nome do campo, o dado visto após a execução da consulta é um número inteiro de 1 a 12.

  6. Salve a consulta e feche o modo "Design de exibição". Isso te levará de volta à lista de consultas. Dê um clique duplo no nome da consulta para executá-la. O dado exibido nos resultados é o número do mês.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article