Convulsões devido a tumores no lobo frontal

Escrito por julie anne fidler | Traduzido por kelly isay
Convulsões devido a tumores no lobo frontal

Tumores no lobo frontal produzem sintomas e complicações específicos do local

blue brain image by John Sfondilias from Fotolia.com

Tumores cerebrais podem ser malignos (cancerosos) ou benignos (não cancerosos), mas qualquer um dos tipos causa uma grande variedade de sérios sintomas, incluindo convulsões. Sem cuidado específico e rápido, o paciente pode sofrer danos cerebrais e, em alguns casos, morrer. Tumores podem aparecer em qualquer parte do cérebro, sendo que aqueles presentes no lobo frontal possuem alguns sinais e sintomas específicos atribuídos a eles.

Outras pessoas estão lendo

Função dos lobos frontais

Como se pode adivinhar pelo nome, os lobos frontais são aqueles que ficam na parte da frente do cérebro. Eles são considerados o centro de controle das emoções, sendo responsáveis pela função motora, resolução de problemas, espontaneidade, memória, linguagem, julgamentos, controle de impulsos, iniciação e comportamento social e sexual. O lobo esquerdo é responsável pelos movimentos relacionados com a linguagem, enquanto que o direito é usado para funções mais não verbais.

Tumores cerebrais e causas

Tumores cerebrais podem ser melhor descritos como uma massa de células que cresce e expande com o tempo. Ninguém sabe ao certo o que os causa , mas sabe-se que eles não são contagiosos e há vários fatores de risco envolvidos. Tumores no cérebro ocorrem mais nos homens que em mulheres e a maioria dos tumores é descoberta em pessoas com 70 anos ou mais, apesar de serem o segundo tipo mais comum entre as crianças. Eles ocorrem com maior frequência em caucasianos que em qualquer outra raça e pessoas com histórico de tumor cerebral, ou câncer em geral, na família possuem mais riscos. Além disso, cânceres podem ser causados pela exposição a certos compostos químicos e radiação.

Convulsões e tumores cerebrais

De acordo com o neurologychannel.com, convulsões ocorrem em 35% dos pacientes com tumores cerebrais. A probabilidade do paciente ter uma convulsão depende de onde a massa de células estiver localizada. As convulsões podem ser parciais e apenas envolverem uma seção do cérebro. Elas também podem afetar todo o cérebro e causar a perda de consciência.

Convulsões no lobo frontal

Convulsões no lobo frontal são diferentes do que as que ocorrem em outras partes do cérebro, como no tronco cerebral, no cerebelo ou no lobo temporal. Essas convulsões podem começar silenciosamente e se tornarem piores. Além das convulsões, os pacientes podem ter paralisia em um dos lados, perda de memória recente e julgamento debilitado, bem como alterações mentais e na personalidade. Eles podem sentir dificuldades ao andarem e se comunicarem, além de poderem ter uma necessidade urgente de urinar. Tumores na base do lobo frontal também podem causar a perda do olfato, visão debilitada e o inchaço do nervo óptico. Esses pacientes podem se mover de frente para trás e começarem a pedalar uma bicicleta inexistente, além de poderem ter risadas explosivas ou gritar profanações.

Sinais e sintomas de tumores do lobo frontal

Pelo fato das convulsões serem tão comuns entre pacientes com todos os tipos de tumores cerebrais, é importante observar outros sintomas específicos desse tipo de tumor. Dores de cabeça severas ocorrem em 60 a 70% dos pacientes. Outros sinais incluem náusea, vômitos, alterações no estado cognitivo e anormalidades motoras e sensoriais.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media