Como copiar fotografias antigas para histórias de famílias

Escrito por tiffany joyce | Traduzido por carolina rico
Como copiar fotografias antigas para histórias de famílias
É importante preservar fotografias antigas em um formato digital (old album image by Alexander Kosenkov from Fotolia.com)

Parte de preservar e documentar a história de uma família está em preservar as fotografias de dias passados. Essa preservação torna-se cada vez mais importante com o passar dos anos, por causa dos efeitos deteriorantes que a luz e outros elementos causam no papel fotográfico. Felizmente, a tecnologia disponível atualmente torna esse processo relativamente fácil e barato, sendo necessários apenas um computador e um escâner. Você também pode escanear ou copiar suas fotografias com um serviço profissional

Instruções

    Escaneie e copie

  1. 1

    Um escâner converte fotografias, slides e negativos em imagens digitais que são armazenadas no computador ou impressas. Os escâneres de mesa funcionam bem para fotos e documentos e estão disponíveis em uma variedade de tamanhos para acomodar qualquer tipo de documento. Muitos deles possuem capacidades de cópia e fax. Um escâner de filme é uma boa escolha para escanear filmes, negativos ou slides, pois é especialmente construído para lidar com esses tipos de mídia.

  2. 2

    Garanta que o escâner produza uma imagem de alta qualidade ou resolução. No dispositivo, a resolução é traduzida como DPI, ou pontos por polegada (também referido como pixels). Um alto número de pontos por polegada significa uma qualidade mais alta da imagem escaneada. Fique atento, pois altas resoluções podem fazer com que o escâner funcione mais lentamente. Os dispositivos com alta resolução também tendem a ser mais caros. Os escâneres estão disponíveis para qualquer projeto e por qualquer orçamento.

  3. 3

    A maioria dos escâneres são ligados ao computador com um cabo USB e vêm com o programa operacional necessário. Garanta que seu computador use um sistema compatível com RAM suficiente para a funcionalidade adequada da máquina. Coloque a fotografia ou documento sobre o escâner de acordo com as instruções operacionais (geralmente virado para baixo) e pressione o botão "Scan" (escanear) ou ative-o pelo programa oferecido. Escaneie a fotografia como JPEG e salve o arquivo no disco rígido do computador. Armazene as fotografias em CDs, carregue-as em sites de compartilhamento ou imprima cópias.

    Restauração profissional

  1. 1

    Serviços de restauração profissional de fotografias são largamente disponíveis para copiar e escanear fotos, e podem até reparar e retocar imagens danificadas ou envelhecidas. A maioria dos serviços pode oferecer um CD das fotografias digitais, cópias físicas ou ambos. Muitos serviços também oferecem um álbum completo de fotografias por uma taxa extra.

  2. 2

    Os profissionais possuem recursos disponíveis para restaurar completamente as fotografias antigas, remover falhas, reparar arranhões e degradação de cor. Os serviços são cobrados com base no projeto, então certifique-se de separar uma verba para os reparos específicos desejados.

  3. 3

    Mencione ao restaurador profissional que está preservando as fotografias por um propósito de história familiar. Ele provavelmente terá sugestões para a organização das mesmas com documentos associados e poderá oferecer soluções para junções ou armazenamento.

O que você precisa?

  • Escâner de foto

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível