Que cores combinam com azulejos pretos e brancos?

Escrito por kimelia sachs | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que cores combinam com azulejos pretos e brancos?
Azulejos pretos e brancos representam um estilo clássico para qualquer decoração (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Nada supera o visual clássico do piso quadriculado preto e branco. A aparência pode variar de elegante à cafona, dependendo simplesmente das cores que você escolherá para combinar com o chão. Enquanto pode parecer uma tarefa desafiadora escolher as cores certas, tudo que você irá precisar é manter em mente o equilíbrio e a harmonia. Uma vez que você decidir quais cores farão uma boa combinação, o resto é fácil.

Outras pessoas estão lendo

Vermelho

A cor vermelha é ousada e quando combinada com preto e com os azulejos do chão, formará uma combinação de três cores que com certeza dará muita vida e cor à seu quarto. Essa combinação de cores será alegre independentemente de qual tom de vermelho você escolher. Um tom mais vibrante de vermelho para as almofadas, travesseiros e decorações de janela pode dar mais energia ao ambiente.

O vermelho é uma cor quente que combinada com o piso preto e branco proporcionará aconchego à sua cozinha. Com um vermelho mais metálico, as três cores se inclinariam mais para um clima descontraído, dando uma sensação campesina. Como vermelho é uma cor forte, ela deve ser usada com moderação e, como há preto no chão, é melhor distribuí-lo uniformemente pela sala evitando que haja um ambiente desconexo.

Amarelo

Amarelo é uma das cores mais versáteis que você irá encontrar, pois além de haver uma grande quantidade de tonalidades, todas elas combinam com o chão preto e branco. Como amarelo é uma cor quente, ela trará uma sensação de equilíbrio para o preto e branco.

Preste atenção nos meio-tons de amarelo que você escolher, pois os meio-tons de azul dão ao seu quarto uma sensação de frescor, enquanto meio-tons de vermelho aumentam a sensação de calor. Reforce os tons de amarelo em quadros, almofadas, luminárias e ornamentos da janela para trazer coesão ao cômodo. No banheiro, essa combinação trará alegria ao ambiente e evitará a sensação de enclausuramento.

Verde

De turquesa à verde-limão, você pode encontrar harmonia com um chão quadriculado preto e branco. Em uma cozinha ou vestíbulo, verde é vibrante e convidativo. Tons claros de verde, como um leve verde-azulado ou amarelo-esverdeado, amenizam a força do preto e a clareza do branco. Se você estiver usando tons escuros de verde, certifique-se de equilibrar o cômodo com ornamentos verdes nas janelas e tapetes. Use plantas para melhorar o seu esquema de cores.

Cores neutras

Cores neutras se harmonizam com azulejos preto e branco pois trazem uma sensação de aconchego e calor aos quartos. Bege claro, ocre, palha e canela combinam com as cores fortes do chão, além de lhe permitir usar preto e branco livremente no resto co cômodo, sem a preocupação do quarto ficar com uma aparência sobrecarregada. Cores neutras também ampliam pequenas áreas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível