Cores que combinam com carpete rosa claro na sala de estar

Escrito por kristle jones | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores que combinam com carpete rosa claro na sala de estar
Use cinza na sua escala de tons para destoar o rosa claro de seu carpete (gray fabric image by Dmitry Grishin from Fotolia.com)

Você pode ter acabado de comprar uma casa que tenha um carpete rosa claro na sala de estar ou ter convivido com ele há algum tempo e simplesmente não saber o que fazer. Seja qual for o caso, existem várias maneiras de usar esse carpete rosa claro para criar uma nova aparência para sua sala de estar.

Outras pessoas estão lendo

Cor de tinta

Se você estiver querendo um estilo chique ou algo mais dramático, pintar as paredes de uma cor neutra, como creme, marrom ou cinza é o ideal para ajudar a neutralizar o carpete rosa claro. Paredes em tons de marrom ou creme com carpete rosa claro podem inclinar-se à um visual mais feminino, porém o cinza pode funcionar com o carpete sem inclinar-se à feminilidade. Além disso, você também pode usar a cor da pintura da parede para acentuar o tapete rosa claro, criando listras largas e verticais com cinza ou marrom e um outro tom de rosa semelhante ao do carpete. Assim, criará a impressão de estar trabalhando com as cores do carpete.

Cortinas

Aderindo ao um tema chique, você pode comprar tecidos vintage em cores claras e arejadas, como branco-marfim ou creme para cortinas. Pode também aderir um visual vintage floral para sua cortina com uma versão mais feminina da primeira ideia. Para um tom mais dramático, tenha um modelo da cor de sua parede e compre cortinas em um tom similar. Por exemplo, se você usou cinza nas paredes, procure por cortinas de tons acinzentados da mesma família de cores de sua parede.

Cores da mobília

Para um estilo chique ou romântico, a mobília deve ser pintada em tons claros e brancos para parecer antiga. Capas de sofás e cadeiras também se adequam ao tema. Para uma sala marrom e rosa a mobília é uma forma eficaz de adicionar textura e permanecer com o esquema de cores. Um sofá texturizado (pense em camurça ou tecidos leves) marrom ou creme ficaria bem nessa sala. E para um quarto cinza e rosa, móveis pintados de cinza ou elegantes sofás e móveis de sala cinza são ideais.

Destaques e acessórios

Destaques e acessórios são onde você pode realmente se divertir ao decorar uma sala com carpete rosa claro. Um tapete grande pode ocultar a maior parte do carpete. Uma sala chique deve tender ao modelo floral e pode incorporar cores de destaque, tais como cinza, azul ou verde. Além disso, o site Home Decór Resource sugere incorporar almofadas feitas de tecido coberto de rosas em tons pálidos e suaves. Pinte molduras e outros acessórios com cores de destaque baseadas em seu tapete. Para quem quiser o tema de marrom e rosa para a sala pode continuar com o esquema de cores usando um grande tapete marrom fofo e, então, adicionar almofadas de tons diferentes de rosa e marrom, fotos e outros acessórios. A sala cinza e rosa deve ficar com um visual elegante e minimalista, mas pode ter as mesmas guias que a sala rosa e marrom, com acessórios e destaques.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível