Mais
×

Cores que combinam com verde-limão

Atualizado em 21 novembro, 2016

O verde é encontrado em diversas cores e tonalidades, que vão desde o amarelo até o verde escuro, e representa descanso e relaxamento, além de ser calmante. Porém, a tonalidade favorita na decoração de casas é o verde-limão, o qual, por não ser nem muito escuro nem muito claro, combina com várias cores. O segredo para trabalhar com uma cor tão ousada é saber como e quando utilizá-la.

O verde-limão trás energia para um cômodo (Artem Kononenko/Demand Media)

Preto

O preto é uma cor dramática que complementa o verde-limão. Em paredes verdes, fotografias em preto e branco emolduradas em preto se destacam como peças de arte profissionais. Você também pode usar tecido listrado em preto e branco em almofadas ou cadeiras, destacando os quadros.

O preto é uma cor que complementa o verde-limão (Artem Kononenko/Demand Media)

Rosa

O rosa é uma cor suave que vai bem com quase qualquer tom de verde devido ao contraste proporcionado. Unir o verde-limão ao rosa resulta em uma combinação divertida e emocionante, apropriada para um quarto de menina ou para um banheiro.

O verde-limão com rosa oferece uma combinação divertida (Artem Kononenko/Demand Media)

Vermelho

Com o verde-limão nas paredes, o vermelho se torna uma cor complementar e muito atraente aos olhos, sem porém deixar o cômodo exagerado. Escolha um sofá ou cadeira que tenha a cor vermelha e use peças decorativas, como um vaso ou abajur que faça a cor se destacar.

Verde-limão e vermelho: uma combinação sem exageros (Artem Kononenko/Demand Media)

Branco

O branco dá a ilusão de espaço aberto, sendo que nas paredes traz a sensação de cômodo arejado, enquanto peças em verde-limão estimulam e energizam. Tecidos verde-limão no mobiliário com almofadas brancas e cortinas listradas das mesmas cores fazem a combinação perfeita. Para um toque de cor, adicione um vaso vermelho ou amarelo com flores frescas.

Branco e verde-limão (Artem Kononenko/Demand Media)

Marrom

O marrom, especialmente na tonalidade mocha (café com chocolate), combina bem com verde-limão por ser uma combinação de cores que você vê todos os dias. Um sofá e cadeira marrons ganham vida com almofadas verde-limão, e o cômodo se completa ao incluir tratamentos de janela que contenham as duas cores em um padrão com listras, por exemplo.

Uma combinação de todo dia: verde-limão e marrom (Artem Kononenko/Demand Media)

Amarelo

O amarelo e tons de dourado complementam o verde-limão e funcionam bem em uma cozinha, onde tal combinação ilumina o local. Além disso, utilize elementos naturais, como por exemplo lima, limões e laranjas para aumentar ainda mais o espírito alegre.

Deixe sua cozinha mais alegre com as cores verde-limão e amarela (Artem Kononenko/Demand Media)

Verde

Enquanto o uso de apenas uma cor é exagero, misturar diferentes tons é calmante. O mix de verde-limão com tons de verde amarelado e verde-grama é dramático, porém adiciona vida e energia ao cômodo. Essa combinação funciona bem em um escritório ou sala de jogos para crianças.

A mistura de tons de uma mesma cor é calmante (Artem Kononenko/Demand Media)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article