Mais
×

Que cores combinam com uma parede verde-sálvia?

A tinta de parede verde sálvia se combina com várias cores, incluindo os tons de terra, que variam do marrom ao amarelo-dourado e da terracota clara até o bege pálido. Outras cores que vão bem com o verde sálvia são aquelas com tons similares na roda de cores, mas com intensidades diferentes. Pegue um cartão de amostra de tinta verde-sálvia na loja de materiais de construção e use vários tons do mesmo cartão. Cores como azul-marinho e rosa, embora não sejam comumente usadas com esse tom de verde, podem dar um visual interessante ao cômodo.

Muitas cores se combinam com a tinta de parede verde-sálvia (paint chart image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Cores de terra

Para criar um cômodo usando cores complementares de terra, comece escolhendo três cores: primeiro, o verde-sálvia, depois um amarelo quente e a terracota. Esses tons ficam bem juntos e dão uma fluidez suave entre os cômodos, e uma das técnicas mais simples a se fazer é a de pintar cada parede de uma cor. Além disso, é possível pintar cômodos adjacentes nas cores complementares, para aplicar o tema terra ao longo da casa toda. Use um branco unificador em todos os cômodos para unir o visual de todos eles.

Escolhas acentuadas

Outra opção de decoração com a tinta é criar um ponto de foco com um dos seus tons de terra. Por exemplo, se houver um vaso decorativo ou uma lareira no cômodo, pinte a área com uma cor que acentue o verde-sálvia da parede. É possível escolher um tom de terracota mais escuro, outro tom de terra, um rosa ou um azul-marinho. Todas essas cores farão com que o ponto de foco se destaque, aumentando o interesse visual.

Para equilibrar visualmente esse destaque, pode-se pintar a parede oposta com a mesma cor de acentuação que se escolheu, que ajudará a uniformizar a sala. Novamente, mantenha o branco para dar a fluidez entre um cômodo e outro.

Pinturas decorativas e acessórios

Pinturas decorativas com cores acentuadas são um jeito fácil de dar mais vida às paredes e trazer uma outra dimensão ao verde-sálvia. Passe fita adesiva na parede e faça algumas tiras com a tinta de sua escolha para o toque acentuado — tiras azul-marinho formam uma apresentação marcante em paredes verde-sálvia e criam um visual masculino e elegante. Se no cômodo houver uma prateleira embutida, pinte a parte de dentro com uma cor contrastante, como o dourado ou um rosa suave, para um visual mais feminino, e acrescente acessórios rosas suaves ou dourados, como tapetes, cortinas e travesseiros, para um visual mais completo.

Para um visual mais sereno, simplesmente pinte suas paredes variando os tons de verde-sálvia usando o cartão com os tons de cores. Usar intensidades diferentes de cores dá foco e definição ao cômodo, além de ser visualmente relaxante. Essa é uma ótima escolha para um quarto ou uma sala em que as pessoas relaxarão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article