Cores que deixam seu bronzeamento artificial menos laranja

Escrito por shefali choudhury Google | Traduzido por victor dajas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cores que deixam seu bronzeamento artificial menos laranja
Um bronzeado mais escuro era popular na década de 1980, mas, hoje em dia, uma cor mais clara e saudável é preferida. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O bronzeamento artificial existe em uma série de tons e tipos de aplicação diferentes, de maneira que você pode escolher a intensidade ideal para sua pele. Quando o resultado sair um pouco mais escuro que planejado, você pode amenizar o efeito escolhendo roupas e maquiagem adequadas. Com a popularidade do bronzeamento artificial aumentando com a conscientização dos perigos da exposição ao sol por longos períodos, muitas marcas lançaram produtos para as peles mais claras. Eles oferecem um tom dourado mais sutil, não tão avermelhado, que é ideal quando queremos manter o bronzeado e, ao mesmo tempo, amenizar o efeito de uma aplicação que saiu laranja demais.

Outras pessoas estão lendo

Círculo cromático

O uso do círculo cromático pode ajudar na escolha de cores que vão bem com seu bronzeado. No caso de maquiagem e roupas, geralmente escolhe-se cores opostas no círculo cromático, chamadas de cores complementares. Essas cores, quando combinadas, chamam mais atenção; por exemplo, vermelho e verde parecem mais vibrantes quando usados juntos. Então para realçar um bronzeado escuro, um biquíni turquesa é uma excelente escolha, já que laranja e azul são cores complementares. Mas atenção, se o seu bronzeado saiu um pouco mais laranja que desejado, evite usar um biquíni azul ou qualquer cor brilhante; essas cores vão deixar o laranja da sua pele ainda mais vivo.

Cores para serem evitadas

Seguindo essa lógica, cores perto uma da outra no círculo cromático parecem menos vibrantes quando usadas juntas. Ainda assim, roupas laranjas somente intensificam a tonalidade de um bronzeado exagerado. Então evite usar cores alaranjadas. Evite também cores que são tradicionalmente usadas para acentuar bronzeados, como branco, vermelho ou cobalto.

Vestimentas

Você também pode amenizar o tom do seu bronzeado mesmo usando cores claras que vão bem no verão. Cores claras e neutras, como bege, amarelo, prateado claro e creme são recomendadas. Ainda, por serem claras, não vão parecer inadequadas no verão. Tecidos transparentes nessas cores deixam o bronzeado aparecer e, ao mesmo tempo, amenizam o tom laranja. Lembre-se disso para mostrar sutilmente seu bronzeado.

Maquiagem

Batons brilhantes acentuam seu bronzeado e também deixam o tom alaranjado parecer mais proposital. Escolher uma cor vibrante que você goste para os seus lábios normalmente é uma questão de tentativa e erro. Um vermelho ou rosa mais vivos dão um brilho ideal para o verão sem acentuar demais seu bronzeado. Essas cores, combinadas com seu bronzeado artificial, dão um tom perfeito para as férias. Ainda, evite tons ameixa e alaranjados, como coral ou vermelho.

Para um batom que ameniza a cor do seu bronzeado, uma boa escolha é um rosa mais escuro, dourado ou bege. Uma estratégia mais simples, como brilho labial, funciona ainda melhor. Se quiser adicionar alguma cor nas bochechas, escolha dourado ou rosa escuro, que não intensificam o bronzeado. Assim como com as roupas, maquiagem cor turquesa ou cobalto somente acentuam o laranja do seu bronzeado, então use cores mais neutras até que seu bronzeado amenize um pouco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível