Mais
×

O que as cores da Jamaica simbolizam?

Em 1962, a Jamaica obteve a independência dos britânicos. O país se tornou cada vez mais orgulhoso de sua diversificada herança. A bandeira da Jamaica tem três cores, que possuem significado diferentes.

Saiba o significado das cores da bandeira jamaicana (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A bandeira

A bandeira jamaicana tem duas listras douradas que se cruzam no meio, formando um "X". Na parte superior e inferior, os triângulos são de um verde brilhante. Nas laterais os triângulos são pretos. O tema da bandeira é: "Dificuldades existem, mas a terra é verde e o sol brilha", segundo o site Visit Jamaica.

As listras

As duas listras douradas representam o sol jamaicano brilhando e as esperanças do país para o futuro.

Os triângulos verdes

A cor verde significa a riqueza dos recursos agrícolas da Jamaica, como a bauxita, o açúcar e o café.

Os triângulos negros

A força e a criatividade é transmitida com a cor preta na bandeira jamaicana. Os jamaicanos são considerados fortes depois de seu sofrimento como escravos nas mãos dos britânicos na década de 1940 e da independência como colônia da Grã-Bretanha em 1962.

Rastafari

Muitas pessoas associam as cores vermelho, verde e dourado com a Jamaica. Eles ficam surpresos ao descobrir que apenas duas dessas cores aparecem na bandeira jamaicana. As cores vermelho, verde e dourado são, na verdade, da bandeira da Etiópia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article