Que cores de luzes para cabelo ficariam bem em cabelos castanhos?

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que cores de luzes para cabelo ficariam bem em cabelos castanhos?
Fazendo luzes no cabelo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Adicionar luzes ao seu cabelo é uma ótima maneira de criar uma aparência brilhante e chamativa para eles. Elas acrescentam brilho, textura e profundidade. As luzes são uma alternativa maravilhosa para o tingimento de sua cabeça inteira, que pode causar sérios danos ao cabelo se aplicado regularmente, e pode mostrar suas raízes. Há muitas opções de cores de luzes para cabelos castanhos.

Outras pessoas estão lendo

Luzes sutis

Faça a sua escolha de acordo com seu tom de cabelo castanho. Se você tem um cabelo extremamente escuro, provavelmente não vai querer luzes loiras. Elas pareceriam um pouco exageradas e tirariam a beleza de sua cor natural. Em vez disso, tente um tom de marrom que seja apenas um ou dois tons mais claros do que a cor natural do seu cabelo. Escolher o tipo de luzes marrons também depende se o seu cabelo tem um tom frio ou quente. Exemplos de cabelos marrons com tom frio são marrons acinzentados e bege. Cabelos com tom quente têm tons dourados ou avermelhados. Suas luzes devem refletir os tons frios ou quentes de seu cabelo.

Se o seu cabelo está na região mediana entre castanho médio e castanho claro, experimente com luzes loiras. Um lindo loiro mel fica bem com uma cor castanho claro. Novamente, para destaques sutis, não vá para muito mais claro que a sua cor de cabelo natural. A ideia é dar ao seu cabelo um look levemente queimado pelo sol, em vez de um loiro exagerado.

Que cores de luzes para cabelo ficariam bem em cabelos castanhos?
Mulher com luzes sutis (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Luzes extremas

Se você tem cabelos longos com nenhuma ou poucas camadas e quer dramatizar, use luzes de cinco a seis tons mais claros do que o seu cabelo naturalmente escuro. Luzes extremas em estilos mais curtos, em camadas, pode ficar exagerado. Se você tem cabelo curto e quer tentar um destaque mais intenso, apenas coloque algumas luzes em áreas selecionadas de sua franja e em torno de seu rosto. Isso cria um visual mais ousado, sem colocar luzes em todo o topo de sua cabeça.

Um ótimo look intenso é adicionar algumas faixas de loiro claro para cabelos com cores marrom escuro ou médio. Coloque-as na área central, ou adicione quatro listras grossas a partir da coroa da sua cabeça. Quando você adiciona luzes para o seu cabelo, você está na verdade oxidando-o. A leveza das luzes depende de quanto tempo você deixa o oxidante em seu cabelo. Para luzes sutis, os estilistas costumam usar uma tinta de cor mais clara que o cabelo, contendo peróxido em vez de água oxigenada. No entanto, para um look extremo, use um volume de creme de peróxido 30 ou 40 com uma touca ou papel alumínio. Quando estiver clareando o seu cabelo de castanho escuro para loiro, você pode experimentar luzes alaranjadas ou amareladas. Livre-se do vulgar ao aplicar um tom azul ou roxo depois de lavar o peróxido.

Luzes extremas podem variar na cor de loiro cinza claro para a platina , dependendo de quão extremo você queira que seu visual seja. Lembre-se do tom frio ou quente natural do seu cabelo ao escolher luzes extremos.

Que cores de luzes para cabelo ficariam bem em cabelos castanhos?
Mulher com luzes extremas (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível