Mais
×

Como corrigir o erro "Conectividade nula ou limitada" no Windows

Ocasionalmente, você pode receber uma mensagem de erro que diz "Esta conexão está limitada ou nula. Talvez você não possa acessar a internet ou alguns recursos de rede". Isso indica que seu PC está tendo um problema para acessar seu dispositivo de rede e conectar à internet. Com frequência, um bug que tipicamente afeta o Windows XP Service Pack 2 causa essa mensagem de erro. Ele provoca a perda de conectividade de rede em estações de trabalho que usam uma VPN (virtual private networking, "rede virtual privada") baseada no L2TP da Microsoft para conectar a redes NAT. Você pode corrigir esse problema em alguns passos (se sua conexão funciona, mas você ainda recebe a mensagem de erro, vá para a seção 2 para saber como desabilitá-la).

Instruções

O erro de conectividade pode impedir que você se conecte à internet (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Bug do Windows XP Service Pack 2

  1. Reveja os seguintes sintomas e verifique se qualquer um deles acontece depois que você instala o Windows XP Service Pack 2: Você recebe a mensagem de erro "Conectividade limitada ou nula" quando tenta conectar sua rede. Você não consegue se conectar à rede local ou à internet. Você recebe uma mensagem de erro sobre aquisição de endereço IP.

    Se você passar por qualquer um destes sinais depois de instalar o Windows XP Service Pack 2, então este bug está causando o problema. Neste caso, vá para o passo 2; do contrário, pule para a seção 3.

  2. Baixe o reparador da Microsoft (KB884020) no site da empresa. Execute o arquivo e instale-o.

  3. Crie uma correção de registro ao abrir o bloco de notas e digitar: [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\IPSec] "AssumeUDPEncapsulationContextOnSendRule\"=dword:00000002

    Salve o arquivo como FixReg.reg na área de trabalho. Clique duas vezes no arquivo salvo para instalá-lo no seu registro. Reinicie o computador, e a mensagem de erro não aparecerá mais. Se ele ainda aparecer, siga os passos da seção dois.

    Se sua conexão funciona, mas ainda recebe a mensagem de erro

  1. Clique no menu Iniciar e selecione o Painel de Controle.

  2. Clique duas vezes no ícone "Conexões de Rede". Clique com o botão direito em "Conexão de Área Local" e selecione "Propriedades" no menu pop-up.

  3. Clique na aba "Geral". Desmarque a opção "Avise-me quando esta conexão estiver nula ou limitada". Clique em "OK".

    Se o reparador da Microsoft não corrigir o problema de conectividade nula ou limitada

  1. Verifique seu roteador DSL para ver se há algum problema de funcionamento. Reconfigure-o ou dê reset no aparelho.

  2. Verifique a configuração de rede do seu computador, bem como os cabos de rede, para garantir que o problema não esteja lá.

  3. Verifique seu firewall para saber se ele está bloqueando a conectividade com a rede ou internet. Desabilite o firewall e tente conectar novamente. Se o firewall estiver causando problemas de conexão, dê reset nele ou desinstale e reinstale novamente.

  4. Diminua sua velocidade de conexão para 10 Mbps e teste para ver se isso corrige o problema. Para fazer isso, clique em "Iniciar" e depois "Painel de Controle", "Sistema" e "Gerenciador de dispositivos". Reveja as propriedades da sua rede. Clique na aba "Avançado". Encontre a seção "Velocidade do link e duplex". Mude as configurações de "Autodetectar" para "10 Mbps/Duplex completo".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article